A promotora de Justiça Nicole Gonzales vinha sofrendo uma depressão profunda, conforme relatou na manhã de hoje, o chefe do Ministério Público do Acre, procurador Oswaldo D’Albuquerque, durante coletiva na sede da Procuradoria do órgão. O quadro depressivo teria levado a promotora a cometer suicídio. Nicole morava sozinha num apartamento em um condomínio de luxo em Rio Branco.
O procurador Oswaldo D’Albuquerque fez um relato sobre o que de fato aconteceu e condenou os boatos sobre a morte da promotora que circularam pelos grupos de WhatsApp.
LEIA MAIS:
>>>Promotora de Justiça do Acre é encontrada morta dentro de apartamento
>>> Policia confirma que morte de promotora foi suicidio
Antes de disparar a arma contra a própria cabeça, ela ligou para sua mãe avisando que iria cometer o suicídio. Desesperada, a mãe dela ligou para um promotor, amigo de Nicole, que se dirigiu junto com outros colegas promotores ao apartamento, porém não conseguiram evitar que o pior acontecesse.
“Alguns colegas promotores, a pedido da mãe dela que fez uma ligação, se dirigiram ao local, chegaram inclusive a conversar com ela e disseram que iriam arrombar a porta. Os colegas que arrombaram a porta do apartamento na tentativa de evitar que uma tragédia viesse a acontecer. Quando conseguiram arrombar a porta, os colegas promotores de Justiça encontraram a colega, nossa amiga Nicole agonizando. Ainda tiveram a oportunidade de ligar para o Samu, que prontamente foi ao local. Foram feitas as devidas tentativas de ressuscitar, massagens cardíacas, todos os procedimentos foram adotados, mas infelizmente devido ao ferimento a nossa colega veio a óbito”, informou o procurador geral.
Natural da cidade de Araraquara, interior de São Paulo, a promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi, 35 anos, tomou posse em 2009 no MPE do Acre. Atuou em Tarauacá, e em Rio Branco ocupou funções nas promotorias de Violência Doméstica e de Defesa do Consumidor. Ultimamente, ela vinha respondendo pela Promotoria do Bujari.
Com fala quase embargada, Oswaldo D’Albuquerque disse que a promotora era uma pessoa dedicada e tinha amor pelo que fazia.
“Sempre foi uma colega bastante dedicada e de uma extrema correção. Muito amável e vai fazer muita falta”, disse o procurador.
O corpo de Nicole Gonzales será velado até as 15h no Centro de Atendimento ao Cidadão do MP, antiga sede do órgão. Depois será trasladado para Araraquara para ser velado e sepultado pela família.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…