Mais uma camionete foi recuperada em território boliviano na noite desta terça-feira, 24. O veículo foi levado na tarde de ontem num assalto a um comércio na Avenida Marinho Monte, em Brasiléia, praticado por três homens, um deles menor de idade, que não tiveram os nomes revelados.
O trio, fortemente armado, anunciou o assalto em meio a uma série de atos de violência, algumas das vítimas receberam coronhadas dos acusados. Ao deixarem o local, eles se evadiram na camionete modelo Amarok.
Horas depois as polícias civil e militar, de Brasileia e Epitaciolândia, deram início as buscas na tentativa de recuperar o veículo. Por volta das 22 horas, o veículo foi encontrado no interior de Pando, na Bolívia, onde seria repassado ao receptador.
Inicialmente, a polícia, prendeu dois dos envolvidos quando regressavam para Rio Branco – via BR-364 -, o que facilitou a localização do terceiro envolvido Ismael Ferreira Liberato da Costa, 20 anos, responsável por articular em território boliviano a venda do veículo. A ação contou ainda com a participação direta de um receptador de nacionalidade boliviana.
As polícias prenderam todo os envolvidos e com eles dois revolveres calibre 38 usados no assalto. O proprietário foi comunicado que a camionete seria entregue durante esta quarta-feira, 25, após ser realizado os trâmites na Polícia Boliviana. As informações são de oaltoacre.