Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policia reduz em quase 30% o índice de homicídios na Baixada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Baixada do Sol é considerada a região mais populosa da capital acreana. Com cerca de 100 mil habitantes, a área é composta por 17 bairros e uma zona rural (Estrada Transacreana) bastante extensa. A regional é atendida pela equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).


e7453663-458c-4e7e-a7e3-9b6604f87a9d

Anúncio


Em levantamento feito pelo setor de Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi verificado que a regional atendida pelo 3º BPM apresentou uma redução no índice de homicídios. Segundo os dados, no período entre os meses de janeiro e outubro deste ano, comparados ao mesmo período de 2014, foram cinco mortes a menos. O que representa 26,31% de redução.


Além disso, os policiais militares que atuam na Baixada do Sol apreenderam entre janeiro e outubro deste ano 66 armas de fogo, 101 armas brancas e recuperaram 46 motos e carros com restrição de roubo e furto.


De acordo com o tenente-coronel Antônio Teles, comandante do 3º BPM, os números positivos são resultados das ações conjuntas desenvolvidas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na região. “Temos intensificado as operações em parceria com a Polícia Civil em todos os bairros que formam nossa regional e, inclusive, na região da Transacreana”, disse o comandante.


GIRO de volta às ruas da Baixada

Um policiamento diferenciado: assim poderia ser definido o trabalho do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que no mês de Novembro voltou a atuar nas ruas da Baixada do Sol. Policiais treinados e capacitados, que pilotam motocicletas nas áreas de difícil acesso onde as viaturas (carros) apresentam dificuldade em patrulhar. Esse seria um dos pontos, que também tem ajudado na diminuição dos índices, segundo o comando do 3º BPM.


O tenente-coronel Antônio Teles conta que o Giro é uma forma de intensificar as abordagens na regional da Baixada, coibindo assim qualquer ação delituosa. “O Giro é um policiamento que tem maior facilidade nos deslocamentos e na realização de abordagens, principalmente a pessoas de moto e bicicleta. Auxiliando assim o trabalho de Rádio Patrulha (RP) que é realizado de forma brilhante pelos policiais da unidade”, explicou o comandante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido