Categories: Destaque 3 Notícias

Saída de Léo do PT da Comissão é manobra para salvar Cunha

Por
Da redação ac24horas

O deputado federal Major Rocha (PSDB) acredita que o PT esteja preparando uma manobra para barrar o processo de cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). O tucano coloca em dúvida a postura do deputado Léo de Brito (PT), que estaria se preparando para abandonar o cargo na Comissão de Ética da Casa que será responsável pela análise das denúncias de corrupção apresentadas conta Cunha, “um aliado do governo do PT”, diz Rocha.


“Não posso deixar de registrar que os petistas estão fazendo um teatrinho, ou seja, em público atacam Eduardo Cunha, nos bastidores atuam como bombeiros para ajudar o novo aliado. Se forem confirmadas as informações de bastidores, não tenho nenhuma dúvida que o PT está preparando o ambiente para que Léo de Brito abandone o Conselho de Ética da Câmara, justamente no momento em que o Brasil está de olho na postura ética dos parlamentares”, enfatiza Rocha.


O tucano questiona ainda uma suposta ligação de Brito com Cunha. “Não quero acreditar que Léo de Brito esteja nas mãos do presidente Eduardo Cunha. Também não posso deixar de questionar essa mudança repentina, de quem se colocava como o justiceiro destemido. Conselho de Ética não tem espaço para fraqueza, omissão, covardia, insegurança ou medo. Também não tem espaço para quem não esta comprometido com algo além da própria consciência”.


Major Rocha destaca que as provas contra Eduardo Cunha seriam fartas e contundentes, um dos fatores que poderia influenciar na saída de Brito, da Comissão de Ética. Mesmo reconhecendo que a vaga na comissão pertence ao PT, Rocha disse que o PSDB estaria disposto a ocupa-la. “Caso queiram repassar, podem ter certeza que não teria nenhum problema para o PSDB julgar e votar contra Cunha. Por não ter qualquer tipo de conchavo ou acordo com ele”.


Caso as informações de bastidores da saída Brito se confirmem, Rocha sugere que o petista deve explicar os reais motivos. “Essa ladainha que estão querendo contar, para justificar a mudança, não convence ninguém. Até porque se de fato ele é inflexível em suas posições, é a pessoa certa para julgar Eduardo Cunha. Ou ele acha correto fugir e abrir o espaço para alguém que, “poderia negociar politicamente”. Onde está a ética do deputado? E a defesa do interesse público? Está confirmado que o PT vai negociar com Cunha?”, questiona Rocha.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Nacional
  • Notícias

Banco Central eleva de 2,3% para 3,2% a projeção do PIB em 2024

O Banco Central (BC) elevou de 2,3% para 3,2% a projeção de crescimento do Produto…

26/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Brasil está 10 anos atrasado em exploração de águas profundas, diz CEO da Petrobras

A CEO da Petrobras, Magda Chambriard, fez nesta quinta-feira (26) uma avaliação do futuro da…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Racing goleia Athletico e encara o Corinthians na semifinal da Sul-Americana

O Racing será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26),…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança na Sul-Americana

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro confirmou a classificação para semifinal da Copa…

26/09/2024
  • Cotidiano

Temporal deixa rastro de destruição em Vilhena

Um temporal atingiu a cidade de Vilhena, interior de Rondônia, na tarde desta quinta-feira, 26.…

26/09/2024
  • Juruá

Cruzeiro do Sul tem feriado duplo nesta sexta-feira (27); saiba o que abre e fecha

Esta sexta-feira, 27, é feriado municipal da Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul e…

26/09/2024