Menu

Transparência zero: prefeito Tonheiro nega informações sobre compra de asfalto no Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do município de Bujari – cidade distante 22 km da capital – ainda não respondeu as informações solicitadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal sobre a compra de asfalto para operação tapa buracos no município. O prazo regimental chegou ao fim e o vereador Celso da Codorna (PRB) vai procurar o Ministério Público para garantia constitucional.


Celso desconfia de que os recursos na ordem de R$ 80 mil não foram aplicados corretamente, uma vez que várias ruas estão em péssimas condições de trafegabilidade. Hoje, um outro movimento encabeçado pelo morador Fernando Guedes, começou uma campanha pelas redes sociais, pedindo explicações do gestor.

Publicidade

“Queremos saber para onde foi esse dinheiro e vamos procurar quem for de direito para vermos as nossas ruas dignas de serem trafegadas”, disse Guedes.


Entre as fotos postadas com pedido de explicações está a da rua de principal acesso ao município, José Pereira Gurgel e a Rua do Castanheira. Quem anda pelo centro da cidade do Bujari se depara com vários protestos feitos pelos moradores.


O OUTRO LADO:
A reportagem tentou sem sucesso falar com o prefeito Tonheiro. Ele não foi encontrado na sede da prefeitura e nem atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular.


Se continuar negando as informações, Tonheiro pode responder a processo por improbidade administrativa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido