Horas depois de denunciar regalias no sistema prisional do estado do Acre, o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Agepen), divulgou a identidade do detento que foi supostamente beneficiado com a entrada de uma piscina na Unidade Prisional 4 – Papudinha, em Rio Branco. IAPEN nega os fatos e se mantém em silêncio.
No início da tarde de ontem (18), através das redes sociais, o presidente da categoria, Adriano Marques, revelou que o detento Elias Campos, que assassinou um policial militar durante um assalto à Loja Ok Magazine, foi quem supostamente se beneficiou do uso da piscina durante três dias.
Adriano não confirmou se já protocolou – como havia prometido – a denúncia junto ao Ministério Público Estadual. O IAPEN negou os fatos e permanece em silêncio. O diretor da Unidade 4, Denis Picolo, não garantiu nem a investigação dos fatos.
PARA ENTENDER O CASO:
Uma denúncia foi enviada ao ac24horas com uma imagem de uma piscina que, segundo um agente penitenciário que pediu para não ter seu nome revelado, deu entrada no sistema prisional do estado do Acre para atender detentos da Unidade 4, conhecida como Papudinha, em Rio Branco.
De acordo a denúncia, a piscina entrou no dia 07 de Agosto deste ano quando era chefe de equipe o senhor Marcos Antônio Queiroz Rodrigues e, ainda, com a conveniência da direção e coordenação da Unidade. A piscina teria ficado por três dias, um