Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Petistas ajudaram a barrar o reajuste dos aposentados

O deputado federal Major Rocha (PSDB) voltou a criticar nesta quarta-feira (18), o posicionamento dos deputados federais do PT, Sibá Machado, Léo de Brito e Raimundo Angelim, no que ele classifica como “balcão de negócios e compra de consciência do governo do PT”, durante as votações de matérias que beneficiam categorias de servidores e aposentados na concessão de reajustes salariais.


O tucano afirma que os três deputados petistas não pensam nos servidores nem nos aposentados que reivindicavam reajustes de suas aposentadorias pelo percentual do salário mínimo. “Primeiro, eles votaram a favor do aumento da energia elétrica, depois contra o reajuste dos servidores do judiciário, agora, eles deram uma clara demonstração que não se preocupam com os aposentados”.


PAINEL_01


Segundo Rocha, os petistas Sibá, Léo de Brito e Angelim, só pensaram na questão partidária, excluindo os interesses dos aposentados que precisam pagar despesas com remédios, tratamento e alimentação. “O discurso de distribuição renda é mais uma enganação do PT. Os petistas negam uma pensão digna para os aposentados no momento da vida que eles mais precisam”, diz Rocha.


Ele destaca que o governo petista começou o mês com a aprovação da Lei 2969/2015, “anistiando criminosos do colarinho branco e permitindo a lavagem de dinheiro proveniente da corrupção. Conseguiu, também, a aprovação da MP 699/2015, que permite o aumento da conta de luz, agora, a bandada da estrela comemora a manutenção do veto que prejudica servidores e aposentados”.


Sair da versão mobile