Menu

Sibá, Léo e Angelim votam contra o reajuste do Judiciário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados Sibá Machado, Léo de Brito e Raimundo Angelim, os três parlamentares do PT que integram a bancada federal do Acre na Câmara dos Deputados, em Brasília, votaram contra os servidores do Judiciário e ajudaram a manter o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao reajuste do Judiciário (PL 7920/14). Cinco dos oitos deputados federais do Estado disseram não ao veto.

2ab96e9d-0571-4055-bd8c-feb58e8346f5

Anúncio

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) manteve a palavra empenhada aos representantes da categoria dos servidores federais, que votaria contra o governo federal. Os deputados Major Rocha (PSDB), Alan Rick (PRB), César Messias (PSB) e Flaviano Melo (PMDB) também votaram pela derrubada do veto presidencial que foi mantido com 251 votos da bancada governista.

A justificativa da administração da petista Dilma Rousseff para não conceder o reajuste salarial para os servidores do Judiciário é que a medida teria impacto financeiro de R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos e, depois disso, mais de R$ 10 bilhões por ano. O Executivo argumenta que a medida é “contrária aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal”.

Segundo informações do portal de notícias da Câmara dos Deputados, os manifestantes presentes no momento da votação na noite de terça-feira (17) gritam palavras de ordem contra a manutenção do veto, como “sem reajuste não vai ter eleição”, uma referência a uma possível greve no Judiciário no próximo ano, de eleições municipais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.