Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

“Sebastião cometeu o mesmo estelionato eleitoral que Dilma”

O candidato derrotado ao governo do Acre, o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB), comparou a campanha do governador Sebastião Viana (PT) com a da presidente Dilma (PT), que se elegeu apresentando um projeto, mas governa concedendo cargos e medidas diferentes das que propagandeou nos programas eleitorais montados pelos marqueteiros do Partido dos Trabalhadores.


Para o tucano, “Sebastião Viana cometeu o mesmo estelionato eleitoral que Dilma. Quem não lembra o que Aécio Neves disse, o ex-presidente Lula chancelou e Brasil inteiro admite, que a petista vendeu um Brasil que não existia. No Acre, aconteceu a mesma coisa, os Viana venderam um Estado que não existe. Eu sempre alertava, agora, a realidade confirma a enganação do PT”.


Uma das questões criticadas por Márcio Bittar é “a enxurrada de cargos comissionados. Sabemos que 80% destas pessoas não fazem absolutamente nada. É apenas acomodação política de cabos eleitorais que recebem muito bem, enquanto os servidores públicos mendigam reajuste salarial. Um exemplo é o caso dos professores que não têm aumento há quase quatro anos”.


Segundo Bittar, o governador do Acre teria demitido 30% dos servidores terceirizados no auge das enchentes. “Ele voltou ao cargo com os mesmos métodos utilizados pela presidente Dilma. Ele usou as mesmas armas, ameaça, coação e mentira. Agora, atrasa o pagamento dos terceirizados, trabalhadores que pegam no pesado, e infla a folha de comissionados que não trabalham”.


Bittar revela que vai encampar uma campanha para que deputados e vereadores de oposição apresentem projetos para reduzir os cargos de confiança e o número de autarquias e secretarias que servem apenas como cabide de emprego. “Quem não lembra da briga dos nanicos com a administração do PT que não mantém aliança com um programa de governo, mas com gordos cargos?”.


“Eles fazem tudo aquilo que diziam que eu e o Aécio faríamos. Disseram que cortaríamos programas sociais e que demitiríamos terceirizados. Agora, estão fazendo tudo aquilo que diziam que não fariam jamais. Dilma cortou milhões dos programas sociais e Sebastião Viana atrasa e promove a demissão em massa de provisórios. A demissão dos vigilantes pode ser apenas o começo”, diz Bittar.


O tucano não poupa nem Jorge Viana. “Tudo começou com Jorge oferecendo um paraíso na terra, que todos teriam emprego, que o Acre seria industrializado, mas o que realmente aconteceu nestes quase 20 anos de poder? O PT perdeu completamente o pudor, o PT do acre perdeu a preocupação com a própria biografia política, o PT se tornou aquilo que mais abominava”, finaliza Bittar.


Sair da versão mobile