Menu

Presas são transferidas para Rio Branco após destruir celas em CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após destruir equipamentos, móveis e câmeras de segurança,  quatro detentas da Unidade Penitenciária Feminina Guimarães Lima, localizada no município de Cruzeiro do Sul, foram transferidas para o presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc), em Rio Branco, na noite desta segunda feira (16).


O motivo da revolta ainda é o desconhecido. Era por volta das 14h quando as quatro detentas distribuídas em três celas começaram a quebrar tudo que viam pela frente. Não satisfeitas em destruir as celas, elas ainda quebraram câmeras de segurança, equipamentos como máquinas de costura e móveis de cozinha. O prejuízo ainda não foi contabilizado pela administração do prédio.

Publicidade

20151117041920


De acordo com informações dos agentes, para conter os ânimos, foi necessário a intervenção da polícia militar.


Edinelia dos Santos Gomes, Laires Débora Silva, Maria Suelen (vulgo chuchu) e Maria Célia, foram  transferidas para a ala feminina do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco, pois a presença delas estava insustentável no local.


20151117041930


Pelas imagens câmeras de monitoramento interno cedidas pelos  agentes é  possível ver a ação das presidiárias.


Além dos crimes pelas quais estavam presas, elas também deverão responder pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido