Menu

Pesquisar
Close this search box.

Espetáculo explora o tema migração em vários pontos da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo Aguadeiro estréia no mês de novembro, o espetáculo “Indocumentados”. As apresentações são itinerantes e acontecem em diferentes lugares de Rio Branco. A primeira apresentação será no dia 15, às 16 horas, Calçadão da Gameleira, durante a semana segue as apresentações no Terminal Urbano, Lar dos Vicentinos e Teatro Barracão.
A ideia é construir e compartilhar reflexões sobre o cotidiano a partir de música, teatro, fotografia, dança, literatura e performance. O espetáculo pretende assim, abordar temas como migrações, urbanização e terras, através de sons, imagens, palavras e gestos.


O grupo tem buscado uma identidade cultural/musical e, com isso, romper paradigmas e preconceitos. O espetáculo Indocumentados tem o objetivo é criar um quebra-cabeça a ser montado junto com o público.
Essas apresentações contam com o financiamento da Prefeitura Municipal através do Fundo Municipal de Cultura (FGB).


Grupo de Teatro Aguadeiro
É um grupo de pesquisa de identidades musicais do Brasil e do mundo e começou este trabalho a partir das culturas encontradas aqui, no Acre. A música é identidade de um povo, ela conta causos, histórias, mitos, lendas e fatos reais, bem como tem a função de passar para gerações futuras os conhecimentos de um povo, e não somente através das canções, mas também dos ritmos, dos timbres, dos instrumentos e das técnicas utilizadas para tocar.

Anúncio


As apresentações acontecem:
15/11 – 16h – Calçadão da Gameleira
18/11 – 11h30 – Terminal Urbano
19/11 – 16h – Lar dos Vicentinos
20/11 – 9h – Teatro Barracão


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido