O jogo entre Argentina e Brasil, no Monumental de Nuñez, marcado para a noite desta quinta-feira (12) foi adiado para esta sexta-feira (13), às 22 horas (de Brasília). A informação foi divulgada pelo quarto árbitro, o argentino Carlos Magno. A seleção brasileira queria entrar em campo, mas prevaleceu a preferência dos argentinos em adiar.
A previsão em Buenos Aires para a sexta-feira é de chuva moderada.
“Tivemos uma reunião, conversamos. Não tem condições. Não teria sentido deixar o público chegar para depois voltar. De comum acordo, decidimos fazer o jogo amanhã no mesmo horário. Vamos ter que adaptar, temos criatividade. Vamos readaptar algumas coisas.”, disse o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi ao SporTV.
Chove desde o início da tarde na capital argentina, com intensidade de moderada a forte. Mas, menos de duas horas antes do jogo, a drenagem do gramado não suportou a grande quantidade de água e o campo virou uma ‘piscina’. As ruas no entorno do local da partida ficaram alagadas.
A área de imprensa também foi invadida pela água. Radialistas que trabalham no local chegaram a tomar choques.
Quem vai assistir ao jogo (serão quase 50 mil pessoas), caso ele realmente aconteça, irá sofrer. Praticamente 75% do estádio não tem cobertura sobre os assentos.