Menu

Atletas que ficaram de fora do Jogos Escolares da Juventude repudiam atitude da Secretaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Vale do Juruá, as equipes de voleibol feminino de Mâncio Lima, e a de handebol feminino, da Escola Dom Henrique Ruth, se sentem frustradas com uma medida tomada pelo poder público. Eles foram os campeões das etapas municipais das modalidades, nos Jogos Escolares da Juventude do Acre, mas ficaram de fora da competição nacional, e só teriam sido avisados de última hora. Eles lançaram Nota repudiando a atitude da Secretaria Adjunta de Esportes do Acre.


unnamed

Publicidade

“De maneira desrespeitosa e sem o menor compromisso com a classe estudantil e em especial com os adolescentes que se dedicaram tanto, construíram sonhos, e deram a esta competição brilho e desportividade, o governo simplesmente deu a justificativa descabida e por meio de terceiros, de que os atletas não iriam mais para fase nacional que acontece na Cidade de Maringá no Estado do Paraná, alegando que não haveria voos disponíveis para aquela cidade”, diz a Nota.


Ainda segundo os atletas, eles treinaram diariamente para a viagem, e “desde a fase municipal dos jogos escolares 2015, se prepararam e de maneira brilhante venceram todas as fases dos jogos no estado, acreditando realmente na possibilidade de que, pela primeira vez seria possível a conquista da fase nacional, para isso treinaram diariamente”, completa.


A atitude do governo do petista Sebastião Viana, através da Secretaria de esportes, para eles, mostra o “descompromisso, a falta de planejamento e a insensibilidade para com os sonhos” da juventude acreana. O fato é que, como se nada estivesse acontecendo, o governo chegou a noticiar que 54 atletas acreanos, com idades entre 15 e 17 anos, estariam viajando. Isso aconteceu, mas as equipes do Juruá firam de fora da competição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido