Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petistas dizem que autor de denúncia apresentada por Sinhasique é investigado pela PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados petista fizeram um verdadeira ofensiva contra o autor de uma denúncia apresentada pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que questionou que pessoas ligadas ao governador Sebastião Viana (PT) teriam cometido suposto crime eleitoral durante uma reunião com produtores beneficiados pelo programa de assentamento do Incra, na fazenda Brahma, no interior do Acre.


O líder do PT, deputado Lourival Marques, destaca que Eládio Fronta Gonçalves, o produtor que protocolou a denúncia contra o deputado Sibá Machado e o assessor especial do governo, Fernando Melo, “é um cidadão que incentiva invasão de terras para fazer negociações com os lotes. Ele está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Federal”, afirma o petista, ao rechaçar a denúncia.

Anúncios


O deputado Jonas Lima (PT) disse que é necessário fazer a defesa do Incra e dos técnicos que trabalham nos assentamento com os pequenos produtores. “O assentamento está num local adequado para quem quer produzir. Todos os beneficiários do assentamento passaram por uma triagem do Incra, a reunião aconteceu para discutir os benefícios que eles receberiam”, enfatiza.


Lima informa que todas as reuniões foram públicas, que em nenhum momento houve nenhum tipo de pedido de voto ou condicionamento de benefício ligado a apoio político. “O denunciante é um cidadão que não merece nem que o nome dele seja citado. Não representa os produtores, ele está sendo investigado pela PF. Este vídeo que falava que foi feita uma promessa política não existe”.


O petista afirma que repudia qualquer denúncia apresentada por pessoas que tenham idoneidade questionada. “Se fosse um cara que pelo menos tivesse um nome que pudesse representar a categoria, mas é um cidadão que está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Federal. Convido a deputada para visitar o assentamento que beneficiou 120 pessoas, beneficiadas com créditos rurais de R$ 2,4 mil cada assentado”, finaliza Jonas Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido