Categories: Cotidiano Notícias

OAB/AC promove a II edição da Olimpíada dos Advogados na capital

Published by
Da redação ac24horas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Acre (OAB/AC) promove no próximo domingo (8/11) na AABB a II Olimpíada dos Advogados. Os jogos ocorrem nas modalidades de atletismo, ciclismo, dominó, futebol, futevôlei, natação, tênis e vôlei de areia.


Segundo o presidente da Comissão de Esportes, Mário de Deus, o objetivo do evento é confraternizar e incentivar a prática esportiva entre a classe.


“A Olimpíada tem a função de agregar colegas, que ao longo do ano, no exercício diário da profissão, não encontra oportunidade de criar ou estreitar relações com outros advogados fora do ambiente de trabalho. Além de ser um ambiente de entretenimento e lazer”, explicou o presidente da comissão.


De acordo com Jorair Salin, um dos coordenadores do evento, as inscrições podem ser realizadas no próprio domingo e confirma a participação de advogados de outros municípios acreanos.


“Nas modalidades esportivas que pode ter a formação por duplas, como o vôlei de praia, é permitida a participação de estagiários, bacharéis e estudantes. Nas modalidades individuais já tivemos a inscrições de alguns profissionais do interior”, detalhou Salin.


A organização tem a expectativa de que entre 150 e 200 advogados participem das provas. A novidade deste ano é a participação das mulheres no futebol feminino. De acordo com a advogada Marina Belandi, essa participação é um caminho que se abriu em uma modalidade considerada por muitos como uma prática masculina.


“Mulheres, mães, esposas de todas as idades se uniram com o fim de confraternizar. O resultado tem sido tão positivo que a vontade das participantes é manter um time fixo nos outros campeonatos já existentes no calendário da OAB”, confirmou a advogada.


A advogada Iolanda Facundo afirma que a participação das mulheres nas olimpíadas é uma vitória. “Na edição anterior, a participação das mulheres se restringia a modalidade de vôlei. Quando foi lançada a segunda edição das olimpíadas pensei: Porque não montar um time de futebol feminino? No início, alguns não acreditavam, mas com a força de vontade, que nós mulheres temos, conseguimos reunir hoje 24 mulheres para formar um time que intitulamos Apelação Futebol Clube”, explicou a advogada. O técnico do time de futebol feminino da OAB/AC é o advogado Mário Paiva.


Informações podem ser obtidas através do telefone: (68) 8118-1413. As inscrições podem ser realizadas na sede da OAB/AC, na Sala do Advogado no Fórum, através do contato: (68) 3216-4000 ou pelo e-mail: cursosoabac@gmail.com.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Inmet alerta para chuvas intensas em nove municípios do Acre

O Instituto de Meteorologia (Inmet) alerta para chuvas intensas em nove municípios do Acre, com…

14/05/2024

Professores estariam sendo contratados “debaixo dos panos”; base fica em silêncio

O deputado Emerson Jarude (Novo) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14, para…

14/05/2024

Andando sozinho

14/05/2024

Luísa Sonza cobra valor exorbitante em show que seria ajuda ao Rio Grande do Sul

Luísa Sonza gerou polêmica nesta terça-feira (14), após divulgar os valores dos ingressos do Festival…

14/05/2024

Felipe Neto divulga lista de processos que já venceu e manda recado: ‘Vocês vão pagar’; entenda

Incomodado com acusações que levantam dúvidas sobre sua mobilização para ajudar o Rio Grande do…

14/05/2024

Após fazer doação generosa, Luciano Huck visita abrigo no Rio Grande do Sul

Na manhã desta terça-feira, 14, Luciano Huck, 52, compartilhou com seus milhares de seguidores nas…

14/05/2024