Categories: Destaque 4 Notícias

Coca-Cola demite 180 funcionários no Acre

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

A crise sofrida pelos setores da Indústria e Comércio brasileiro confirma cada vez mais que se faz presente no Acre. Nesta sexta-feira, 06, a Brasil Norte Bebidas, empresa que representa a Coca-Cola, decidiu demitir 180 funcionários da Indústria. A partir de agora, toda a produção da empresa será realizada no vizinho estado de Rondônia. A alegação é que a ação é consequência da crise financeira que paira sobre o país.


LEIA MAIS:
Coca-Cola demite funcionários no Acre e transfere parte da produção para RO


Há cerca de duas semanas, a empresa negou ao ac24horas que fecharia as portes, mas confirmou que parte da produção seria transferida para a capital rondoniense, que fica a pouco mais de 500 quilômetros de Rio Branco. Hoje, sexta-feira, a empresa Brasil Norte informou que serão mantidas todas as “demais atividades administrativas, comerciais, logísticas, estoque e expedição”, na sede acreana.

Anúncios


A empresa destacou em Comunicado oficial, que a “a migração para Porto Velho, é fruto de estudos realizados que apontaram para a necessidade dessa mudança, especialmente pelo ganho no custo de produção”, fator que demonstra possível prejuízo no território acreano, fruto da política econômica imposta pelo governo estadual.


Ainda segundo a Brasil Norte, no momento, os “maiores esforços estão voltados para que os funcionários da produção tenham oportunidades em outras vagas existentes no processo de seleção interna”, garantiu a Indústria de bebidas.


NO PAÍS
As demissões atingiram diversas áreas de atuação – motoristas, promotores de venda e até supervisores. E a ação começou por Pernambuco, onde a empresa demitiu “um motorista com mais de 20 anos de empresa sob a justificativa de que ele não estava apto para o serviço. Como não está apto e ficou 20 anos na função?”, questionou o sindicalista do estado. Segundo ele, até pessoas com atestado médico deixaram o grupo.


AÇÃO GLOBAL
A multinacional Coca-Cola anunciou em janeiro que demitiria cerca de 1.800 trabalhadores como parte do plano de cortes que busca economizar US$ 3 bilhões. A empresa de Atlanta começou a notificar os primeiros funcionários que terão seus contratos rescindidos, um processo que deverá levar alguns meses para ser concluído.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024

Fortaleza aproveita vacilo do São Paulo e liquida jogo em primeiro ataque

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (27),…

27/07/2024

Cruzeiro desfila fora de casa e Botafogo pode ver rival assumir liderança

O Cruzeiro passeou no Estádio Nilton Santos, venceu por 3 a 0 e encerrou a…

27/07/2024

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024