Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Padre Massimo apresenta oração do Dia dos Finados

O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, apresentou em sua página no Facebook a oração do Dia dos Finados, com passagem bíblica do evangelho de João capítulo 11 versículo 25, quando Jesus se revela “a ressurreição e a vida.”


Uma missa na catedral Nossa Senhora de Nazaré vai homenagear os finados na noite de hoje.


Nos cemitérios Jardim da Saudade, Morada da Paz e São João Batista, os principais da capital, serão celebradas missas durante a manhã e à tarde.


Veja a postagem do padre:


ORAÇÃO NO DIA DE FINADOS ( João 11, 25) DIA 02.11:


Hoje é o dia da saudade. A saudade é a maior prova de que alguém querido ainda vive em nós. Saudade é um sentimento que nos faz sentir a falta de alguém que ainda faz parte de nossa vida.
Hoje também é o dia da esperança. Se as lágrimas rolam dos olhos espontaneamente, também no coração da gente Jesus planta a esperança:


“ EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRER EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ.” (Jo 11,25)
ORAÇÃO.


Ó Senhor, eu sei que os que nos deixaram não estão ausentes, mas sim invisíveis. Eu sei que eles têm seus olhos cheios de glória, fixos nos nossos, cheios de lágrimas. Eu sei que a dor está doendo pela ausência de tantos entes queridos, com aquelas feridas que só serão cicatrizadas com o tempo.


Que hoje eu saiba apreciar o valor do silêncio, pois é no silêncio que encontramos a resposta sobre a vida depois da morte.


Senhor, enxuga as lágrimas de quem sofre pela ausência de alguém muito querido e insubstituível, conforta e consola, pois tu venceste a morte, ressuscitaste e és a garantia da nossa ressurreição e da nossa vida eterna, onde nos encontraremos juntos para uma alegria sem fim.


Enfim, Senhor, ensina-me que de nada vale durar no tempo se não se vive com amor a cada momento, como se este momento fosse o único e como se fosse o último.


Sair da versão mobile