Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana quer saber o que justifica as recentes elevações do preço da gasolina, no Acre

Ao acionar o Ministério de Minas e Energia para buscar desvendar os misteriosos aumentos no preço da gasolina, no Acre, o senador Jorge Viana (PT) cumpre um papel que o eleitor lhe reservou, o de ser um fiscal público. No seu requerimento quer saber o que justifica as recentes elevações do preço da gasolina, no Acre. As variações em termos percentuais e nominais do preço da gasolina no resto do Brasil. E as variações em termos percentuais e nominais do preço da gasolina, no Acre, de outubro a janeiro de 2015. Com as informações em mãos vai abrir um debate para saber o que leva a se ter aqui gasolina mais cara ao país.


Hora do debate
O dono do Líder Auto Posto, Ernandes Negreiros, mandou e-mail dizendo que já passou da hora de um debate numa Audiência Pública sobre a celeuma dos últimos reajustes do preço da gasolina, porque são apenas parte final da cadeia que vai da produção à distribuição.


Não somos sheiks
Ernandes Negreiros considera insensato debitar só aos revendedores a elevação do preço da gasolina, como se fossem Sheiks produtores de petróleo, e por isso quer um debate público.


Mãos ao alto
É bom mesmo que algum deputado estadual saia da comodidade e proponha esta Audiência Pública, porque os donos de veículos estão se sentindo assaltados quando chegam a um Posto de Gasolina para abastecer o seu carro. Eu já desço com as mãos para o alto no Posto.


Não consigo entender
A Secretaria de Agricultura tem toda uma estrutura funcional para gerir os seus Silos. Se não tiver é melhor meter a chave na porta. Por isso, não se justifica que, o Silo de Brasiléia tenha tido sua gerência entregue à iniciativa privada, que redundou neste rolo do milho.


Favorece o André
A se confirmar que o Delegado Sérgio Lopes (PSDB) não será mais candidato a prefeito de Epitaciolândia, é melhor para o prefeito André Hassem (PP), que tira do caminho um concorrente forte. Lopes foi o mais votado a deputado estadual no município.


Acredita em papai Noel
O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), anda choramingando que, os recursos federais prometidos para ajudar nos gastos com as famílias vítimas de alagações, ainda não chegaram na conta da prefeitura. Tão crescido e continua acreditando em Papai Noel?.


Outro nome
Depois do afastamento judicial do prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (PT), os dirigentes petistas já discutem que nome vão lançar para a prefeitura do município, Jonas se inviabilizou.


Já admite pensar no caso
O deputado Josa da Farmácia (PTN) – o nome de maior densidade eleitoral depois do deputado federal César Messias (PSB) em Cruzeiro do Sul – já admite analisar se disputará a prefeitura do município. Só iria com o respaldo total do governador Tião Viana.


Não poderá dizer
O candidato a prefeito de Porto Acre, Daniel Nogueira (PP), não poderá se apresentar nos palanques como um nome da oposição. Na última eleição, após uma conversa secreta com emissários do PT, acabou por apoiar Tião Viana no segundo turno da eleição. Lembram?.


Quem casa com a viúva…..
O prefeito em exercício de Acrelândia, vereador Donizete Melo, terá de sair da oratória da crítica para a ação, pagando em dias os salários dos servidores municipais de outubro, novembro, dezembro e o 13°, sem desculpa de crise, quem casa com a viúva cria os filhos.


Provar que são melhores
O prefeito Jonas da Farmácia (PT), afastado por ordem judicial por 60 dias, era mostrado pelos adversários como incompetente, de não pagar em dias, dever fornecedores, e agora com o vereador Donizete como prefeito em exercício, terão que mostrar competência.


Direito conquistado
Se será bom ou não para a sua carreira política se sofrer mais uma derrota na disputa da PMRB, isso é com ele. Mas, ninguém na oposição tem mais direito conquistado que o Tião Bocalon (DEM) para ser candidato, quando ninguém queria, ele quem botou a cara ao tapa.


Arranco de galo garnizé
As ameaças de deputado federal Sibá Machado (PT) de “ir para o pau” com manifestantes que protestavam contra a presidente Dilma nas galerias da Câmara Federal, que o PSDB agora quer transformar em “incitação ao crime” é bobagem, não passou de um arranco de galo garnizé.


Galo garnizé
Galo garnizé é uma raça avícola anã que só cisca e faz barulho, na hora da briga corre.


Pegou mal para a imagem
As ameaças pegaram mal não só pelo fato do Sibá Machado (PT) ser um deputado federal, mas também pelo cargo político de relevo que ele ocupa, o de Líder do PT na Câmara Federal.


As mesmas velhas caras
Na convenção regional do PMDB, nada que possa ser considerado e saudado como renovação, as mesmas caras de décadas no comando: Flaviano Melo, Vagner Sales, Chagas Romão, Aldemir Lopes, João Correia, Adalberto Ferreira, todos já tendo dobrado a casa dos 50 anos.


Novidade que não é novidade
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB), um nome em alta popular, também não é novidade alguma, já milita há muito tempo na política, como candidata, perdendo e ganhando eleição.


Não é um bom negócio
O vereador Ney do Miltão (PRB) jacta-se que terá o apoio do PT na sua candidatura a prefeito de Senador Guiomard. Se tem um colégio eleitoral em que o apoio petista pesa pouco é no município, onde nunca ganhou eleição e não tem uma liderança política de destaque.


Deportar para o Afeganistão
O PCdoB tenta transformar Jesus Pilique (PCdoB) em candidato a prefeito da FPA em Assis Brasil. Se perder para o desgastado prefeito Betinho deve ser deportado para o Afeganistão.


Dize-me com quem andas……
André Maia (PDT) não poderá se apresentar como candidato da oposição a prefeito de Senador Guiomard. O PDT, seu partido, é um dos integrantes da FPA, coligação partidária que é comandada pelo PT. Por isso o grupo do Petecão está com um pé atrás para lhe apoiar.


Troféu jaboti
Já conversei com várias lideranças políticas de Senador Guiomard. E o mote é um só: a candidata a prefeita Inês Wosniack (PMDB) é uma séria candidata ao “Troféu Jaboti”.


Temor do PT
Ouvi ontem de importante liderança do PT, que colocar a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), como vice de Marcus Alexandre (PT), poderia puxar a chapa para baixo, pelo fato de Perpétua vir de uma derrota bem desgastante para o Senado, fato ainda recente.


Todo mundo de olho
A Chefe do Gabinete Civil do Governo, Márcia Regina, saiu do PV e não se filiou a nenhum partido. Está todo mundo de olho se irá se filiar, se o fizer em outro partido, é um sinal claro que pode vir a ser a vice na chapa de Marcus Alexandre (PT). É muito afinada com o Marcus.


Este santo quer reza
O presidente do PHS, Manoel Roque, diz esperar apenas o ano virar para abrir uma campanha dentro da FPA para que o vice de Marcus Alexandre seja o petista André Kamai. Não sei o motivo deste amor ardente pela indicação do Kamai, este santo quer reza…..


Sem unidade
A oposição não terá candidato único nem em Rio Branco e nem em Cruzeiro do Sul. Na Capital, são candidatos Tião Bocalon (DEM), Eliane Sinhsique (PMDB) e Socorro Nery (PSDB). Em Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Cordeiro (PMDB).


Mãos de vaca
Osmir Lima e Alusio Bezerra eram conhecidos no meio político como “mãos de vacas”, por não gostarem de pagar despesas. Certa feita, eles foram a um seminário sobre política no Rio de Janeiro e acabaram por se hospedar em um hotel barato. No fechamento da conta apareceu uma despesa extra de wisky, salmão, filé, no que gerou uma discussão sobre quem pagaria. Aluisio disse que tinha esquecido o talão de cheque. Foi o bastante para o Osmir endurecer: “então vamos ser presos, porque não vou pagar o que não consumi”. Levaram 1 hora discutindo. Quando finalmente pagaram a conta foram para o aeroporto, quando chegaram o avião já tinha saído. Sairam se esculhambando e voltaram ao hotel em táxis diferentes. Passaram bom tempo se sem falar.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.