Um requerimento propondo a realização de uma audiência pública para debater os últimos reajustes dos combustíveis no Acre foi apresentado na manhã desta quarta-feira (28) na Aleac. A iniciativa é do deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que acredita que estariam acontecendo reajustes abusivos nos preços da gasolina, etanol e óleo diesel nos últimos meses em todo Estado.
O deputado protocolou o requerimento junto a Mesa Diretora, que deverá colocar a proposta em votação no plenário e em seguida encaminhado à Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, que é presidida pela deputada Dr. Juliana (PRB), que deverá convidar os representantes do sindicato dos proprietários de postos de gasolina e órgãos de defesa do consumidor.
“Os combustíveis foram reajustados quatro vezes nos últimos meses, dois reajustes em menos de duas semanas. Não podemos aceitar estes aumentos sem que os donosos de postos apresentem documentos justificando a majoração. Nós pagamos pelo combustível mais caro do país, não é justo que os consumidores não recebam explicação plausível dos “aumentos abusivos”, diz Raimundinho da Saúde.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e sua noiva, Kellen Nunes, que oficializam…
O tempo será quente e abafado, com sol, nuvens e chuvas pontuais, predominando no Acre,…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizará, no dia 7 de janeiro, a posse…
Em 2023, houve aumento de 4,5% nos casos de HIV em comparação a 2022, demonstrando…
O Rio Acre continua subindo de nível com bastante força na capital acreana. Em medição…