Categories: Cotidiano Notícias

Polícia prende suspeito de matar comerciante no Bahia Velha, na capital

Published by
Da redação ac24horas

A Polícia Civil do Acre apresentou em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 27, o principal suspeito de atirar e matar o comerciante João Souza do Nascimento, 41 anos, numa suposta tentativa de assalto ocorrida no último dia 10 de outubro no comércio de propriedade da vítima, localizado no bairro Bahia Velha, em Rio Branco.
Amós da Silva, 33 anos, foi reconhecido através das imagens de monitoramento interno das câmeras do estabelecimento. Um mandado de prisão foi expedido e após 26 dias do ocorrido Amós foi localizado homiziado em uma residência localizada no bairro Vila Acre e preso nesta segunda–feira (26). Ele já tem passagens no presídio pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.


Em sua defesa, Amós negou ter tido qualquer envolvimento no crime e alegou nunca ter pisado no estabelecimento comercial e nem conhecer a vítima, porém de acordo com o Delegado Responsável pelo caso, Karlesso Nespoli, ele foi reconhecido por testemunhas através do vídeo das câmeras.


Relembre o caso: O comerciante João Souza do Nascimento, de 41 anos, morreu após uma suposta tentativa de assalto ao seu comércio no último dia 10 de outubro. No dia do fato, o autor teria entrado no comércio como quem estava a procura de um alimento e quando percebeu que estava sozinho com o comerciante em posse de uma arma, anunciou o assalto. Os dois entraram em luta corporal e em desvantagem, o comerciante foi alvejado com cerca de 6 tiros, um deles na cabeça. Em seguida, o suspeito se evadiu sem levar nada, pegando carona de um comparsa que o aguardava nas proximidades do comércio em uma motocicleta.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Operação encontra garimpeiros em situação análoga à escravidão no AM

Mais de 40 trabalhadores em condições análogas a escravidão foram encontrados ontem em um dos…

30/04/2024

Ex-mulher de Anderson Leonardo, do Molejo, desabafa: “Destruída”

Paula Cardoso, ex-mulher de Anderson Leonardo, compartilhou um emocionante desabafo nas redes sociais, refletindo sobre…

30/04/2024

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Gladson

O juiz federal Wendelson Pereira Pessoa, da 1ª Vara Civel de Rio Branco, rejeito a…

30/04/2024

Aos 75 anos, Ana Maria Braga ganha outro programa na Globo

Em meio aos rumores de que seria deixada de lado e até de uma possível…

30/04/2024

Trabalhadores da Saúde protestam na Aleac pela reformulação do PCCR

O Sindicato dos Trabalhadores Em Saúde do Estado do Acre - Sintesac faz uma manifestação…

30/04/2024

PF investiga esquema que desviou R$ 1,7 bilhão de recursos do SUS no Pará

A Polícia Federal faz uma operação nesta terça-feira (30) para investigar um esquema de desviou…

30/04/2024