Menu

Polícia prende suspeito de matar comerciante no Bahia Velha, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre apresentou em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 27, o principal suspeito de atirar e matar o comerciante João Souza do Nascimento, 41 anos, numa suposta tentativa de assalto ocorrida no último dia 10 de outubro no comércio de propriedade da vítima, localizado no bairro Bahia Velha, em Rio Branco.
Amós da Silva, 33 anos, foi reconhecido através das imagens de monitoramento interno das câmeras do estabelecimento. Um mandado de prisão foi expedido e após 26 dias do ocorrido Amós foi localizado homiziado em uma residência localizada no bairro Vila Acre e preso nesta segunda–feira (26). Ele já tem passagens no presídio pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.


unnamed (1)Em sua defesa, Amós negou ter tido qualquer envolvimento no crime e alegou nunca ter pisado no estabelecimento comercial e nem conhecer a vítima, porém de acordo com o Delegado Responsável pelo caso, Karlesso Nespoli, ele foi reconhecido por testemunhas através do vídeo das câmeras.

Publicidade

Relembre o caso: O comerciante João Souza do Nascimento, de 41 anos, morreu após uma suposta tentativa de assalto ao seu comércio no último dia 10 de outubro. No dia do fato, o autor teria entrado no comércio como quem estava a procura de um alimento e quando percebeu que estava sozinho com o comerciante em posse de uma arma, anunciou o assalto. Os dois entraram em luta corporal e em desvantagem, o comerciante foi alvejado com cerca de 6 tiros, um deles na cabeça. Em seguida, o suspeito se evadiu sem levar nada, pegando carona de um comparsa que o aguardava nas proximidades do comércio em uma motocicleta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido