Menu

Gerlen Diniz diz que PT do Acre comemorou com antecedência o sepultamento da Operação G7

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gerlen Diniz (PP) disse na manhã desta terça-feira (27), que o PT comemorou com antecedência o sepultamento da Operação G7 da Polícia Federal que investigou secretários de Estado, servidores  públicos e empreiteiros acusados de participar de um suposto esquema de fraude de licitações e desvios de recursos públicos da saúde na estrutura do governo do Acre.


Ele parabenizou o MPF Acre pela denúncia apresentada contra 21 pessoas que participaram do projeto Cidade do Povo. “Essas pessoas são aquelas mesmas envolvidas na operação G7. Os petistas comemoraram o desindiciamento dos envolvidos. Agora, o MP apresentou a denúncia pedindo o indiciamento e condenação dos envolvidos num possível esquema de fraude”.

Publicidade

Segundo o progressista, “algumas destas pessoas denunciadas pelo MP estão no governo novamente. Estas pessoas são acusadas de fraude em licitação colocavam cláusulas para impedir que outras empresas participassem de licitações, deixando o caminho livre para o grupo de empresas do G7. As penas podem chegar a sete anos de prisão”, destaca Gerlen Diniz.


O progressista defendeu a atuação do MPF Acre. “O MP apresentou uma denúncia, não é porque o procurador acordou bem-humorado ou mal-humorado, mas porque é preciso que este episódio seja esclarecido. É algo muito sério, uma resposta para povo acreano. É claro que há a presunção da inocência, mas é inadmissível que o governador tenha em seus quadros, pessoas denunciadas”.


Gerlen Diniz acrescenta que há no mínimo, indícios de possível crime que comprometem a idoneidade de alguns gestores que voltaram a integra a equipe do governador Sebastião Viana (PT). “Estes indícios deixam claro que estas pessoas não poderiam ocupar estes cargos. O MP demonstra independência, responsabilidade e deu uma reposta em definitivo para população”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido