Menu

Diabéticos poderão ter atendimento prioritário na saúde do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um projeto que concede prioridade no atendimento às pessoas portadoras de diabetes nos estabelecimentos de saúde do Estado do Acre foi apresentado na manhã desta terça-feira (27) na Aleac. A iniciativa é do deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN), que destaca a condição de risco que os diabéticos passam quando procuraram as unidades de saúde, em total jejum.


“Os portadores de diabetes que necessitam realizar exames em total jejum, se ficarem longo período sem ingerir alimentos, podem ser vítimas de hipoglicemia com graves sequelas de saúde, chegando inclusive a óbito, sem contar a necessidade do portador de diabetes se alimentar em curtos espaços de tempo. Estas São apenas uma das questões que amparam o projeto”, diz o deputado.

Publicidade

Raimundinho da Saúde destaca que é “necessária a medida que assegure aos portadores de diabetes um atendimento prioritário no horário dos exames, a exemplo do que ocorre em favor de pessoas com deficiência, idosos e gestantes, em hospitais e clínicas públicas e particulares e postos de saúde no Estado do Acre. É uma iniciativa que vai beneficiar centenas de pessoas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido