Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Acre tem “tendência alta” de sofrer nova epidemia de dengue

Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que o Acre já se mantém com tendência alta, quando o assunto é a Dengue. O Brasil alcançou, em 2015, o maior índice de casos notificados desde o ano de 1990, ano em que os dados começaram a ser monitorados pelo governo federal.


Segundo boletim publicado pelo MS, foram 1.463.776 casos prováveis da doença registrados de 4 de janeiro até 26 de setembro no Brasil. O recorde anterior, de 2013, era de 1.452.489 pessoas infectadas. O valor representa quase o triplo do registrado no mesmo período, em 2014.


De acordo com o boletim, a alta de registros foi puxada pelo Sudeste, que concentra 64% dos casos. Os quatro Estados da região somaram 937.599 pessoas infectadas. Já estão em tendência de alta, além do Acre, os estados de Roraima, Paraná e Santa Catarina.


Embora o pico da doença no ano já tenha passado – ele ocorre geralmente entre os meses de abril e maio -, a tendência é que, com a volta das altas temperaturas, o número de casos cresça em todo o país, principalmente nos já classificados.


Sair da versão mobile