Menu

Música e animação marcam 5ª Corrida do Servidor, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0020-580x384A noite de quinta-feira, 22, foi repleta de animação. Jovens, adultos e crianças compareceram no Parque Tucumã para participar da 5ª edição da Corrida do Servidor. Além da prática esportiva, o público pôde desfrutar de shows de bandas acreanas.


Música, disposição e qualidade de vida. Tudo reunido em um único evento, que abriu as atividades da Semana do Servidor 2015 e encerrou a programação da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Totalmente inclusiva e recreativa, a corrida este ano teve um percurso de 4,5 quilômetros, sendo a primeira corrida noturna já registrada em Rio Branco.

Publicidade

O servidor público Dennis Carvalho, todos os anos participa do evento. “Incentivar a prática esportiva é melhor coisa que tem, pois promove saúde e bem-estar. Faço questão de participar e convidar os amigos”, disse.


Elineide Meireles, secretária-adjunta de Humanização, observa que a corrida é sempre um momento de alegria e descontração. “As pessoas vêm muito mais para se divertir e reafirmar os valores ligados à qualidade de vida, aos cuidados com corpo, mente e espírito, do que para competir”.


A 5ª Corrida do Servidor foi realizada pelo do governo do Estado, por meio das secretarias de Gestão Administrativa (SGA), Adjunta de Pessoas e Humanização (Humanização) e Ciências e Tecnologia (Sect), com apoio da TV Gazeta.


Renata Souza, titular da Sect, explicou que “o tema escolhido para a nossa Semana foi de luz, ciência e vida. E nós achamos oportuno encerrar as nossas atividades em Rio Branco, conscientizando as pessoas que elas podem ter qualidade de vida, por meio das atividades físicas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido