Os novos medicamentos que prometem um tratamento revolucionário da hepatite chegou no Acre. A informação é do deputado estadual Heitor Júnior (PDT), o responsável pela conquista dos pacientes que sofrem com as hepatites virais no Estado. O parlamentar informa ainda que o tratamento com os novos inibidores de protease Daclatasvir e Sofosbuvir estarão disponíveis para 300 portadores do vírus da hepatite a partir da próxima semana.
“No Acre, esta conquista é fruto da intervenção de nossa intervenção, juntamente com a Aphac, SAE e principalmente, Fábio Mesquita do Ministério da Saúde, um grande parceiro e amigo do nosso Estado. A equipe está finalizando os procedimentos protocolares e na segunda-feira, já estaremos dispensando à medicação aos pacientes, na Sesacre e Creme. Este medicamento vai possibilitar a cura para centenas de pacientes na capital e interior”, diz Heitor Júnior.
Segundo Heitor Júnior, os medicamentos proporcionam uma cura em até 95% dos pacientes, no prazo de 12 semanas e sem efeitos colaterais. “Uma verdadeira revolução da medicina e uma nova perspectiva de vida para os acreanos que sofrem com os sintomas das hepatites virais. Acredito que 300 pacientes serão atendidos inicialmente, mas num curto prazo de tempo, todos os pacientes terão acesso a este tratamento revolucionário”, finaliza o deputado.