A pressão feita por pescadores do Estado do Amazonas pode impor ao Governo Federal um novo constrangimento no Congresso Nacional. Isso porque um requerimento que tem como objetivo suspender os efeitos da Portaria Interministerial nº 192, de 5 de outubro de 2015, deve ir à votação na Câmara dos Deputados. Ontem (21), uma audiência para tratar o tema com representantes do Ministério de Meio Ambiente (MMA) e Ministério do Trabalho foi realizada na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).
A medida interessa aos pescadores de todo o país. No Acre, cerca de 15 mil vão ficar sem receber o benefício, um prejuízo na casa dos R$ 50 milhões na economia local. O senador Gladson Cameli se manifestou pelas redes sociais contrário à decisão do governo federal, afirmando que vai se esforçar para que o limite de bloqueio dos recursos não seja ampliado por mais 120 dias.
Deputados da comissão da base aliada e da oposição se posicionaram favoráveis aos relatos das lideranças dos pescadores e declaram apoio à revogação da Portaria. Coletas de assinaturas evitaram que o requerimento passasse pelas comissões de Meio Ambiente, Agricultura e CCJ.
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…