Menu

Pesquisar
Close this search box.

O sonho de Nazaré é ser indicada pelo PT como governadora em 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ninguém pode atirar a primeira pedra
Que o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), mesmo com o dinheiro em caixa não foi competente para asfaltar a Avenida Marinho Monte; uma das principais da cidade, que foi mais inoperante ainda ao devolver 4 milhões da obra por erro no projeto, que no verão é poeira e no inverno é lama, que se negou a fazer uma parceria com o governo estadual, que o senador Gladson Cameli (PP) liberou emendas para o serviço e nada, tudo isso é verdade. Só que a deputada Leila Galvão (PT),  que fez ontem as acusações acima na tribuna da Aleac, não tem respaldo para disparar críticas ao fato, por um motivo simples: foi durante oito anos prefeita de Brasiléia e não fez a referida obra, mesmo com um governo do seu partido. Em relação à Marinho Monte nenhum dos dois pode atirar pedra no telhado do outro.


Debate do batom
Mas no fundo foi um debate duro e de alto nível entre as deputadas Eliane Sinhasique (PMDB) e Leila Galvão (PT) sobre o péssimo cartão de visitas de Brasiléia, que é a Avenida Marinho Monte, que está mais para ramal mal conservado do que para uma Avenida.


É de se divertir
A briga entre os deputados da oposição e da base do governo na Aleac é diversão pura, cada lado jogando culpa da desgraceira econômica em que se encontra o Brasil, ora no PMDB e ora no PT. Não dá para separar: são irmãos siameses em tudo o que está ocorrendo no Brasil.

Anúncio


Como não ter culpa?
É engraçado o PMDB querer se eximir de qualquer culpa. Não estão com seis ministérios, no mesmo cacho de banana?. A história de que fazem o que a presidente Dilma manda é papo furado, se acham que é algum malfeito, porque não pedem demissão? Não tem santo nisso.


Candidato do PT
É como os adversários vão mostrar na campanha a prefeito de Senador Guiomard o candidato Ney do Miltão (PRB). A tática é colar ele como candidato do PT, já que o partido deverá indicar o vice da sua chapa. O PT nunca teve boa aceitação no município.


Presunção de inocência
É bom deixar claro que o MPF apenas apresentou a peça da Denúncia contra os 21 empresários que tiveram os seus nomes divulgados no G-7. Caberá ao Juiz Federal que analisará o caso aceitar ou não a Denúncia. Se aceita serão réus. Até a condenação há a presunção constitucional de inocência. É assim que funciona a justiça.


Sonho de consumo
Esta eu ouvi ontem em uma roda de jornalistas do sistema público de comunicação: “o sonho de consumo da vice-governadora Nazaré Araújo é ser indicada candidata ao governo em 2018”. Em 2018 nem Tião Viana e nem Jorge Viana poderão disputar o governo.


Mas beneficiou milhares de pessoas
A primeira fase do programa “Ruas do Povo” de fato não primou pela boa qualidade. Mas as que se seguiram tiveram uma qualidade elevada. Acontece é que a conservação caberia aos prefeitos, que receberam obras que não tinham como bancar, e estes não conservaram.


Debate principal
O deputado Daniel Zen (PT) colocou bem a situação ao citar o caso de Manuel Urbano que teve 100% das ruas asfaltadas. O prefeito não procedeu a conservação e hoje simplesmente estão deterioradas, porque não proibiram o fluxo de veículos pesados nas ruas com tijolos.


Não conheço
Com 40 anos de jornalismo político, não me lembro de um deputado que partiu para o confronto com a imprensa e acabou a história bem. É bom, alguns novatos, não se entusiasmarem com o mandato. Um dia derrapam e viram manchete negativa.


Queda brusca
Com a saída da Eliane Sinhasique (PMDB) da Câmara Municipal de Rio Branco a oposição ao prefeito Marcus Alexandre deu uma boa arrefecida e hoje acontece apenas aleatoriamente.


Questão muito simples
Virou banalidade esta discussão sobre os estudantes que se formam em Medicina na Bolívia. Quem tem competência faz a prova do REVALIDA, no Brasil, recebe aprovação e o CRM. Não se pode buscar dar facilidades quando se trata de profissão que mexe com vidas. E ponto final.


Virou abuso
A greve dos bancários virou abuso a partir do momento que causa prejuízos à população. Movimento grevista é aceitável até certo tempo, depois disso perde o apoio popular.


Boa largada
A vice-prefeita Branca Menezes (PSDB) aparece em segundo lugar na pesquisa para a prefeitura de Senador Guiomard, seja com todos os candidatos seja com apenas os quatro melhores colocados. Branca tem a vantagem de aparecer com uma baixa rejeição.


Dando serviço
A ociosidade acaba com o ser humano. Por isso, o projeto do governo através da SEAPROF de implantar atividades agrícolas nas penitenciárias deve ser visto como algo positivo, com os detentos produzindo as verduras que vão consumir. O dia trabalhado conta para diminuir a pena.

Anúncio


Perder tempo e latim
A vereadora Matilde Silva (PSDB) vai perder tempo e latim, com a denúncia de superfaturamento em compras da prefeitura de Feijó. Pode criticar o prefeito Merla Albuquerque por inércia política, jamais por ser desonesto. Suas licitações são sérias.


Traiu o PSDB
A vereadora Matilde está sendo expulsa do PSDB por infidelidade partidária: no primeiro turno apoiou Márcio Bittar (PSDB) ao governo e no segundo turno o Tião Viana (PT).  Pelo que soube, seus adversários buscam reativar o caso do ex- vereador Maricélio, seu marido.


Que é isso, pequena?
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) fez um carnaval que um requerimento seu não foi respondido pelo DEPASA. Se verdade, teria razão. Mas em seguida se descobriu que não foi  requerimento, mas um ofício, sem força de lei, porque não foi aprovado em plenário. E neste caso ficou sem razão sua crítica. Precisa se policiar antes de criticar para não errar.


Ficou bem patente
A pesquisa do DELTA sobre a eleição para prefeitura de Sena Madureira encomendada pelo ac24horas mostra um equilíbrio: Mazinho Serafim (PMDB) 18%, Toinha Vieira (PSDB) 17.33% e  a candidata Charlene Lima (PV) fica na terceira colocação com 11.66%, Gherlen Diniz (PP) 10.665 e destoando, na rabada, o prefeito Mano Rufino com 7.33%, o que mostra que não se recuperou.


Nilson fora
Não considerei os 12% do ex-prefeito Nilson Areal (PSL) porque não será candidato, por problemas jurídicos. Mas tem que se ressaltar que para onde pender poderá decidir a eleição.


Empate técnico
Entre os candidatos da oposição acontece um empate técnico entre Mazinho Serafim (PMDB) 18% e Toinha Vieira (PSDB) 17.33. Para a candidata Charlene Lima (PV) a pesquisa foi boa. Ficou como a mais votada da FPA com 11.66% e com um índice de rejeição baixo de 3.33%.


Números a credenciam
Para uma candidata nova, fora do poder, estar na frente do prefeito Mano Rufino (PSB) com a máquina na mão e com uma rejeição gigante de 48%, ficará difícil para a direção da FPA dizer que, o candidato a prefeito pela coligação será o Mano e não a Charlene.


  Lembrando sempre
E lembrando sempre que, pesquisa é momento, que a eleição será em outubro do próximo ano, e que muitas águas ainda vão correr debaixo da ponte.


Foi unanimidade
Numa roda de deputados ontem a discussão era sobre o pedido de reajuste no preço das passagens de ônibus. Foi unânime: “o prefeito Marcus Alexandre está bem, mas se atender aos empresários e der o aumento afunda”. Também concordei, tal é o quadro da crise.


Terror dos cabos-eleitorais
O ex-deputado Hermelindo Brasileiro (PDS) detestava cabo-eleitoral, aos quais se referia como “enganadores de carteirinha”. Certa tarde estava tomando o seu wisky no “Bar do Papagaio”, quando chega o cabo-eleitoral Chico Bruzugu para querer fechar um acordo político. “Deputado Hermelindo tenho 800 votos fechados num reduto da zona rural de Porto Acre. Você amplia a minha casa do jeito que eu pedir e os votos são seus”. Hermelindo deu aquela sua risada tradicional e fez outra proposta: “troco seus votos por um terreno que tenho na Lua, topas?”. Bruzugu deu meia volta, saiu resmungando e nunca mais voltou a procurar o Hermelindo Brasileiro para propor apoio político.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido