Menu

Candidatos registram chapas para a eleição da OAB no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

candidato_02


A corrida eleitoral para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre começou oficialmente nesta terça-feira, 20, com o registro de duas chapas na sede da entidade.

Publicidade

Representada pelo atual presidente da Ordem, o advogado Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, a chapa OAB é Mais Você foi registrada com a presença de mais de 60 advogados que compõem a diretoria que busca a reeleição.


Entusiasmado com a presença maciça dos colegas na sede da instituição para o registro da chapa OAB é Mais Você, Marcos Vinicius Jardim reuniu os aliados e fez um discurso inflamado lembrando que atualmente a entidade tornou-se respeitada e hoje o advogado acreano tem orgulho de pertencer e de ser representado pela OAB/AC.


“A nossa proposta pode se resumir numa expressão: maior proteção ao advogado. A gente precisa estar mais próximo ao advogado para defendê-lo e reivindicar seus direitos em relação à morosidade processual, o processo eletrônico mais justo, prerrogativas cada vez mais protegidas, nós temos muitos problemas com isso. Fomentar a oportunidade de trabalho ao jovem advogado através dos nossos escritórios corporativos. A nossa Escola Superior do Advogado tem que ter cada vez mais cursos, trabalhar de forma intensa com o novo Código do Processo Civil, Direito Previdenciário, Direito Eletrônico. São disciplinas que são novas e que possibilitam a maior abertura do mercado de trabalho”, destacou o presidente, que busca a reeleição.


Candidato_03


De forma mais tímida, o advogado Silvano Santiago registrou sua chapa no momento em que o atual presidente discursava. Silvano foi pouco notado. Protocolou o documento eleitoral e deixou a sede da entidade pelo elevador prédio.


Por telefone, Santiago disse que montou sua chapa de última hora. Ele propõe, entre outras coisas, o fim da reeleição na Ordem e mais independência, o que ele chama de “despartidarização” da entidade.


“Um mandato só, não reeleição. A transparência e a participação do advogado. Além da despartidarização da OAB. Vamos trazer a melhora do que já foi feito. Vamos fortalecer as prerrogativas do advogado. Mais integração com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Segurança Pública”, disse.


O advogado Sanderson Moura que nos bastidores era tido como um dos possíveis candidatos de oposição ao atual presidente desistiu de concorrer ao cargo. Ele será um dos cabos eleitorais de Silvano.


Cada chapa deve estar composta por 76 integrantes, que comporão a diretoria, a Caixa de Assistência aos Advogados, o Conselho Seccional e o Conselho Federal da entidade.


As eleições acontecem no dia 20 de novembro. Além de Rio Branco, as urnas estarão espalhadas pelos municípios de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia.

Publicidade

Quem vencer as eleições comandará a OAB/AC pelos próximos três anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido