O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), candidato derrotado ao governo do Acre nas eleições passadas, disse que o governo do PT quebrou o Acre e enganou os funcionários terceirizados.
Bocalom citou a reportagem de ac24horas sobre a rescisão contratual da empresa Teixeira e Aguiar com mais de 40 funcionários que parou parte dos serviços do Hospital das Clínicas do Acre, nesta sexta-feira, 16.
“A reportagem do Ac24horas agora esclarece definitivamente aquilo que eu venho falando a muito tempo. O governo do PT quebrou o Acre. Durante as eleições eles usaram toda pressão sobre os funcionários terceirizados, dizendo que se o Bocalom ganhasse as eleições eles seriam mandados embora, ou, que os salários iriam atrasar. Enganaram tantos pais e mães de família e receberam seus votos. Eles continuaram no governo, e, o tempo mostrou que a incompetência e a mentira são características deles”, disparou.
Bocalom disse ainda que o governo não tem dinheiro para pagar as empresas terceirizadas, mas não deixa de pagar “puxa-sacos sem futuro, para fora do país.”
“Eu tenho certeza de que se tivéssemos ganhados as eleições em 2010 ou 2014, a situação seria bem outra. Nós teríamos feitos os ajustes necessários e todos que trabalhassem para nosso governo, estariam recebendo em dias. Fui prefeito por três mandatos, e nunca um servidor, ou fornecedor, deixou de receber no prazo pactuado. Este governo não tem dinheiro para pagar os terceirizados e os fornecedores, mas tem, para pagar altos salários sem atrasar para os puxa sacos e para suas viagens sem futuro, para fora do país. Em épocas de crises, o chefe tem que dar exemplos.”
No começo desta semana, a Teixeira e Aguiar foi acusada de dar calote em centenas de funcionários, mas em nota a empresa admitiu dificuldades financeiras e informou que vai pagar todas as suas dívidas trabalhistas.