Menu

Marcus inspeciona manutenção viária em ruas da Conquista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir de um novo ritmo estabelecido pela gestão de Marcus Alexandre, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) segue aproveitando cada minuto de sol desta reta final do verão para avançar com os serviços de manutenção viária em toda a cidade. E pela manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito percorreu as ruas Floresta, Padre Cícero e Travessa da Fonte, no bairro Conquista, onde estão sendo realizadas melhorias viária nos corredores e vias estruturantes. O presidente da EMURB, Jackson Marinheiro, acompanhou o prefeito.


unnamed (1)

Publicidade

A EMURB tem trabalhado diuturnamente com suas equipes para melhorar as vias da cidade, principalmente os corredores de ônibus. A meta do prefeito é atender o maior número possível de moradores com todos os serviços que o município pode oferecer em infraestrutura. São ações de tapa-buraco, pavimentação, desobstrução de bueiras e demais serviços atendidos de forma eficaz e utilizando mão de obra própria.


Segundo o prefeito Marcus Alexandre, a expectativa agora é de que o verão se estenda um pouco mais para que seja possível a continuidade dos trabalhos da Emurb. “Já estamos com quinze dias de trabalho sem chuvas em outubro. Torcemos para que essa estiagem dure mais e assim possamos seguir nesse mesmo ritmo de trabalho intenso”, concluiu o prefeito.


Além da operação tapa-buracos, a gestão também trabalha de forma preventiva para reduzir a incidência de buracos nas vias da cidade. Entre as principais ações, estão o recapeamento asfáltico, construção e ampliação de galerias de drenagem, além de desobstruções e reparos. Hoje, a principal causa do surgimento de buracos nas ruas da cidade é a dificuldade de drenagem em alguns locais, realidade que vem sendo combatida graças ao avanço do programa de drenagem de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido