Recentes matérias veiculadas na imprensa acreana destacaram uma eventual aliança do PSDB, figurando como vice de outros partidos de oposição, que foram rebatidas com veemência pela Executiva municipal do Tucano de Rio Branco. “O PSDB tem o privilégio de ter uma pessoa preparada, com disposição e credibilidade, para concorrer em 2016 à prefeitura da Capital”, destacou o professor Paulo Klein, presidente do Diretório do PSDB em Rio Branco, a respeito da pré-candidatura de Socorro Néri.
“O foco do PSDB, neste momento, não é minimizar partidos ou alianças, mas consolidar o nome de Socorro Néri e preparar os pré-candidatos a vereador que serão apresentados em momento oportuno”, disse Klein.
O partido está desenvolvendo atividades junto aos seus pré-candidatos, com a intenção de apresentar à sociedade pessoas que “representem a renovação e atendam à premissa tucana que é alcançar um patamar mais capacitado na política”, ressaltou.
“Apenas a executiva municipal tem autoridade para falar sobre eleição 2016, caso contrário é especulação ou boato”, frisou Paulo Klein.
Socorro Néri
Pedagoga, nascida em Tarauacá e servidora pública federal, Socorro Néri foi apresentada aos filiados tucanos como pré-candidata à prefeitura de Rio Branco. Seu nome foi aclamado pelo partido por identificar em seu perfil características necessárias para a renovação do cenário político observado no país e no Acre: competência, aptidão, probidade e equilíbrio.