Menu

Sinhasique diz que Guardião “só” escuta adversários políticos; Secretário diz que declaração é “irresponsável e não ajuda em nada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Grampo_01


A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) fez um relato na manhã desta quinta-feira (8) do que ela classifica como clima de medo que dominou a população de Rio Branco nos últimos dois dias. A oposicionista destaca que até o Poder Legislativo estaria sendo vítima de ameaça de bomba.

Publicidade

Ela criticou o governo do Acre pela devolução de recursos para investimentos na segurança pública. Sinhasique destaca que o Executivo teria devolvido R$ 5 milhões porque não elaborou projeto para utilizar os recursos destinados pelo governo federal à administração petista do Estado do Acre.


A parlamentar afirma que o governo não fez investimentos em bloqueadores de celulares para o complexo prisional da capital. A peemedebista denúncia que “o Guardião (aparelho para escutas telefônicas) só serve para escutar conversas de adversários, não serve para escutar as conversas dos bandidos”.


Procurado por ac24horas, o secretário de segurança , Emilson Farias, destacou o posicionamento da deputada de oposição como “no mínimo irresponsável”.  “Nós estamos vivendo um momento de dificuldades que todos estão emanados para o bem da população. Cada ônibus que  pega fogo é um prejuízo para a população. Acabamos de transferir 15 pessoas do Estado do Acre para as cidades de Mossoró (RN) e Campo Grande (MS). Esse tipo de analise é fundamentada numa questão estritamente técnica. É um grande absurdo você dizer que não foi usada uma ferramenta como esta [O Guardião] para um momento como esse”, frisa o secretário.


O gestor da Segurança enfatizou ainda que o momento delicado pelo qual o Acre vem passando não deve ser explorado politicamente. “Não é hora de cor partidária. A população não aceita e não admite mais isso. Num momento como esse nós devemos ser absolutamente técnicos e responsáveis e não podemos tirar proveito politico”, dispara Farias.


“Eu desafio a qualquer um, já que o guardião é auditável , inclusive já passou por auditoria do Tribunal de Justiça e do Ministério Público , a fazer uma auditoria  se lá já houve algum momento que o Guardião tenha sido usado para outro fim se não for por fins técnicos policial , técnico judicial  para desarticular quadrilhas como essas que estão agindo no Acre”, diz o secretário afirmando que a declaração da deputado “é irresponsável , politiqueira  e não ajuda num momento como esse”.


Criticando duramente Sinhasique, Farias disse que a Assembleia Legislativa do Acre “é muito maior do que isso”.  “A Aleac  ontem deu uma resposta de respeito  e atenção ao povo acreano  e aprovou em um tempo muito rápido um projeto de lei que coloca militares da reserva nas ruas.  Devemos deixar de fazer politica pequena e partidária”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido