Menu

Rio Branco FC leva três gols do Ypiranga e é eliminado da Série D no Rio Grande do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sonho do Rio Branco de retornar, a partir do próximo ano à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, acabou interrompido na tarde de ontem (4), no estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim-RS, quando o bicampeão acreano caiu para o Ypiranga-RS por 3 a 0, no jogo da volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O zagueiro Martinez divide lance com o atacante João Paulo. Foto: Edson Castro.

O zagueiro Martinez divide lance com o atacante João Paulo. Foto: Edson Castro.

Com a eliminação do torneio nacional, o departamento de futebol profissional do clube ganha férias. O retorno às atividades ocorre somente no mês de janeiro para o período de pré-temporada visando às disputas das copas Verde e Brasil, além do Campeonato Acreano. No entanto, antes, no mês de dezembro, ocorre a sucessão eleitoral no clube.

Anúncio

VEJA OS CONFRONTOS

São Caetano-SP x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River-PI
Remo-PA x Operário-PR

JOGO

Mesmo necessitando da vitória para avançar de fase, o Rio Branco fez pouco para merecer a classificação.

Nos primeiros minutos de partida, o Ypiranga foi o senhor das ações. Aos 4’, após cruzamento na área, Pedro Balú tira a bola em cima da linha e salva o Rio Branco.

O volante Joel tenta interromper avanço da equipe do Ypiranga-RS. Foto: Edson Castro.

O volante Joel tenta interromper avanço da equipe do Ypiranga-RS. Foto: Edson Castro.

Dez minutos depois, Jean Paulo desce em velocidade e finaliza a gol, mas o goleiro Ricardo Vilar salva o Rio Branco. Quatro minutos mais tarde, Jean Paulo passa pelo zagueiro Carciano e finaliza, mas o goleiro do Alvirrubro volta a salvar.

Aos 21’, o Rio Branco fica com um jogador a menos em campo. Felipe Recife acerta um pisão em seu adversário e é expulso de campo.

No jogo aéreo, o zagueiro Martinez corta mais uma investida do time canarinho. Foto: Edson Castro.

No jogo aéreo, o zagueiro Martinez corta mais uma investida do time canarinho. Foto: Edson Castro.

O Ypiranga, que já domina a partida, não demora em abrir o placar. Em jogada individual, João Paulo entra pelo meio e finaliza no canto do goleiro Ricardo Vilar. Gol!

Antes do final do primeiro tempo, Edson Júnior promoveu duas mudanças no Rio Branco. O treinador sacou Joel e Willian Saroa e colocou em campo Robinho e Charles Chenko, respectivamente, em campo.

O volante Joel tenta segurar avanço do ataque canarinho. Foto: Edson Castro

O volante Joel tenta segurar avanço do ataque canarinho. Foto: Edson Castro

Nos acréscimos, o Ypiranga amplia a vantagem. Saldanha cruza na área e Diego Miranda cabeceia para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Ypiranga teve a oportunidade de marcar o terceiro, desta vez com Saldanha, mas o zagueiro Carciano salva o Estrelão.

Ypiranga mata o jogo

Para a segunda etapa, o Rio Branco vai para o tudo ou nada e inicia oferecendo perigo a meta do goleiro Carlão. Aos nove minutos, Wellington Tindurim recebe dentro da área e finaliza, mas a bola vai para fora. Dois minutos mais tarde, Jean Carlos cruzou na área e Robinho chega atrasado no lance, perdendo a oportunidade de descontar para o Estrelão.

O lateral direito Pedro Balu marca de perto o ataque do time canarinho. Foto: Edson Castro

O lateral direito Pedro Balu marca de perto o ataque do time canarinho. Foto: Edson Castro

Após os sustos, o Ypiranga-RS resolve ir ao ataque. Aos 13’, o setor defensivo do Rio Branco falha e a bola sobra para Laerte, que desperdiça a chance de marcar o terceiro gol do time da casa. Três minutos depois, Diego Miranda lança Saldanha, que desperdiça nova oportunidade para o clube gaúcho. Aos 22’, João Paulo finaliza a gol, mas Martinez salva o Estrelão.

Aos 27’, o Ypiranga conseguiu chegar ao terceiro gol. Branquinho entrou na área e tocou para João Paulo, que driblou o goleiro Ricardo Vilar e tocou para o fundo das redes.

Apesar da vantagem em campo, o Ypiranga acaba perdendo um jogador. Robson faz falta dura em Charles Chenko e é expulso, aos 31’.

Ficha Técnica

Ypiranga-RS 3 x 0 Rio Branco

Local: Colosso da Lagoa (em Erechim-RS);

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);

Gols: João Paulo aos 32’ e Diego Miranda aos 46’ do 1º; João Paulo aos 27’ do 2º

Cartões amarelos: Costa e Gustavo (Ypiranga-RS); Jean Carlos e Robinho (Rio Branco);

Expulsões: Robson (Ypiranga-RS); Felipe Recife (Rio Branco);

Ypiranga-RS

Carlão; Jucemar, Claudinho, Fernando e Laerte (Gustavo); Costa, Robson, Diego Miranda e João Paulo; Jean Paulo (Branquinho) e Saldanha. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Rio Branco

Ricardo Vilar; Pedro Balú, Martinez, Carciano e Léo (Tharle); Felipe Recife, Joel (Robinho) e Jean Carlos; Wellington Tindurim, Dudu Mandai e Wilian Saroa (Charles Chenko). Técnico: Edson Júnior.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.