Menu

Movimento Mulher Progressista realiza evento Mais Mulher na Política na cidade de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Progressista_03


O Partido Progressista (PP) no Acre, através do Movimento Mulher Progressista, realizou na manhã desta sexta-feira (02), no auditório do Senac, em Rio Branco, o evento Mais Mulher na Política. O objetivo, segundo a presidente do PP Mulher no Acre, Francinete Barros, é estimular a participação de mulheres na política partidária no estado, visando a construção de planos de ações voltados para o​s direitos do​ gênero e vários outros segmentos da ​sociedade nas áreas de saúde, segurança e educação.​


O presidente regional do PP no Acre, José Bestene, também prestigiou o encontro das mulheres progressistas, além dos vereadores Fabiano Oliveira e Rabelo Góes, a coordenadora do PP Afro, Edna Martins, o presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), João Batista, o presidente da Nova Centra Sindical de Trabalhadores do Estado do Acre e presidente do Sindicato dos policiais da Polícia Federal (Sinpofac), Franklin Albuquerque, da presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Luciana Santos, entre outros.

Anúncio


A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) participou do evento, e aproveitou para enfatizar a necessidade de adesão de movimentos femininos na política brasileira, chamando atenção para o compromisso e responsabilidade de homens, mulheres, movimentos sociais e representantes políticos com o desenvolvimento do país, e consequentemente o bem estar da sociedade brasileira, independente de cor, raça ou religião.


Progressista_02
Segundo Francinete Barros, o apoio da Executiva Nacional do PP, da Mulher Progressista Nacional e da Fundação Milton Campos foram fundamentais para realização do encontro, que abrirá novos caminhos para debater temas fundamentais para construção de políticas públicas no Acre. “Sempre contando com o apoio do PP nacional, o Movimento Mulher Progressista tem realizado ações importantes na capital e interior do estado, e nossa meta é ampliar os debates e a participação da sociedade nos eventos”, disse ela.


O encontro contou ainda com a filiação da professora e psicóloga Gizelda Silveira, recebida com festa pela família progressista acreana.  ​


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido