Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcos Vinícius reúne centenas de advogados no lançamento do movimento “OAB é mais você”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG_0307O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC), Marcos Vinícios Jardim, realizou no início da noite desta sexta-feira, 2 de outubro, o lançamento do Movimento “OAB é mais você!”.


O movimento tem como objetivo enaltecer e promover o importante trabalho do profissional em advocacia no Estado. O momento de descontração, ocorrido no Afa Jardins, serviu também de interação entre os associados, onde aproveitaram o momento para um bate papo descontraído acerca dos importantes ganhos e também para apresentar os novos desafios.


IMG_0313


Para Marcos Vinícius Jardim o “OAB é mais você” foi pensado para valorizar e colocar o advogado no centro de tudo, inclusive dos grandes debates e dos trabalhos que ainda serão implantados pela seccional.

Anúncios


“A partir do momento que colocamos o advogado e a advogada como o foco, hoje se vê centenas deles participando dos conselhos, da diretoria e das inúmeras comissões. Vale destaca a criação do movimento da mulher advogada, entre outros. Fico muito feliz pelo sentimento de propriedade que o advogado tem da instituição porque ele se sente dono, por isso ele é proativo. Ele tem intenção e tem também o espaço dentro da instituição. Logo ele se sente responsável pela manutenção e continuidade desse legado”, ressaltou.


Prestes a completar quatro anos de atuação à frente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim acredita que a palavra “Proteção” sintetiza o atual cenário dos advogados e advogadas no Acre. “Proteção resume bem os quase quatro de atuação à frente da seccional. A OAB é um grande amparo pro advogado, onde ele pode atuar de forma mais independente, de forma mais destemida, com estrutura de trabalho e apoio. Hoje os advogados demandam muito porque sabem que terão uma resposta efetiva”, destaca.


IMG_0314
Entre as quatro seccionais mais organizadas do país, a OAB Acre ganha também no quesito transparência. Com o Portal da Transparência é possível verificar dados sobre as prestações de contas, os orçamentos previstos para cada ano, as receitas arrecadadas com as anuidades da classe advocatícia acreana. “Com essa ferramenta, a advocacia acreana encontrará todas as informações contábeis, fiscais, financeiras e patrimoniais da nossa gestão, disponíveis sem qualquer restrição ou necessidade de cadastros ou uso de senhas”, ressaltou o presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido