Conecte-se agora

Sem Feliciano, evento evangélico é marcado por bate-boca, agressão e “beijaço gay”

Publicado

em

A noite desta sexta-feira, 2, que deveria ser marcada por palavras de paz e amor ao próximo em um evento evangélico que está sendo promovido na Concha Acústica de Rio Branco, foi lembrada por um fato isolado que tomou as redes sociais: bate-boca, agressão e, pasmem, um “beijaço gay”.

Enquanto cerca de duas mil pessoas “buscavam ao senhor”, um grupo de ativistas do movimento LGBT protestava com cartazes contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), principal atração do evento, mas em vídeo divulgado pela organização do “Aviva Rio Branco”, o pastor afirmou que por problemas de saúde não pode comparecer ao ato.

Mesmo assim, o grupo continuou protestando pacificamente, até que uma senhora que até o momento não foi identificada, iniciou um bate-boca com o grupo contrário a Feliciano. A estudante Rebeca Rodrigues, de 19 anos, acabou sendo agredida com um tapa na cara desferido por essa mulher, como mostra o vídeo capturado pela equipe do ac24horas que cobria o evento.

Os ativistas acionaram a Policia Militar que fazia a segurança do evento. A mulher acusada de agressão e a estudante foram encaminhadas a Delegacia para os devidos esclarecimentos. Revoltados, os manifestantes resolveram realizar um “beijaço gay”, contra “o ato de intolerância” praticado pela mulher.

destauq

Na foto, Rebeca Rodrigues, a estudante agredida e o organizador da manifestação Fernando dos Anjos

O organizador da manifestação, Fernando dos Anjos, disse ao ac24horas que ato apenas foi realizado devido a agressão. “ A nossa manifestação era contra o parlamentar Marco Feliciano. Nós em momento algum viemos aqui hostilizar a comunidade evangélica e muito menos tumultuar o evento da Concha Acústica. Nós íamos nos retirar do local, quando informaram que o pastor não viria e como houve uma agressão física de uma participante do evento contra uma de nossas manifestantes, nós concluímos a manifestação com um beijaço, mas apenas por causa dessa agressão física, por um ato de intolerância “, destaca.

Os responsáveis pelo “Aviva Rio Branco” não quiseram comentar o caso com a imprensa, por considerá-lo um fato isolado. O evento deve continua com uma vasta programação na noite deste sábado, 3.

FELICIANO vs GAYS
Famoso por declarações polêmicas, principalmente contra o casamento gay, Marco Feliciano se notabilizou no meio político com a bandeira de “defensor da família”. Quando ocupou a presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, há dois anos, sofreu uma avalanche de manifestações e críticas por todo país por frases consideradas homofóbicas e racistas.

Veja o video do momento do bate-boca e agressão

 

Destaque 7

Espaço Indústria entusiasma expositores e visitantes da Expoacre 2022  

Empresários elogiam o galpão e acreditam em resultados positivos de visibilidade das marcas e prospecção de novos negócios  

Publicado

em

O Espaço Indústria é referência há muitos anos na Expoacre. O galpão, que acomoda empresas industriais e também FIEAC, IEL, SESI, SENAI e o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, é um dos locais da feira de negócios que recebe um grande número de visitantes.

E esse movimento intenso de pessoas é uma verdadeira vitrine para as empresas. Segundo Luciana Mendonça, proprietária do Café Contri, tem sido surpreendente a quantidade de visitantes que o estande da empresa tem recebido. “Estamos surpresos e felizes. Organizamos um espaço aconchegante para demonstrarmos o tamanho da nossa saudade depois de dois anos sem Expoacre. Fizemos um estande sustentável, mas não estamos restritos a esse espaço, pois temos nossas colaboradoras ambulantes levando o Café Contri para todos os lugares do Parque de Exposições”, comentou.

A empresária também elogia a organização da FIEAC e da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) na organização do Espaço Indústria. “Esse local é extremamente estratégico para demonstrar a força e a união da indústria, além de dar visibilidade a tudo que é produzido no Acre. A organização está de parabéns e os resultados são muito positivos”, ressaltou Mendonça.

Já os empresários Stanley Smith e Arytana Guimarães, proprietários da Farofa Cruzeiro, vieram de Cruzeiro do Sul especialmente para expor seu produto na feira. “É nossa primeira vez na Expoacre. Além de experimentarem e comprarem, alguns clientes já pretendem levar nossa farofa para fora do estado e comprar em grande quantidade”, revelou Smith. “Aqui, pudemos mostrar que, além da tradicional farinha de Cruzeiro do Sul, temos essa farofa pronta para consumo e que traz grande praticidade. Estamos muito felizes por essa oportunidade de estar no Espaço Indústria da Expoacre”, acrescentou Arytana.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, diz que é gratificante receber feedbacks positivos dos empresários do setor industrial e ressaltou que o governo, em parceria com a FIEAC, fez um esforço justamente com o objetivo de melhorar a infraestrutura do Espaço Indústria. “Com isso, ganham todos, o poder público, a iniciativa privada e a nossa população”, pontuou.

Presidente da FIEAC, o empresário João Paulo de Assis também demonstra satisfação em ver que o Espaço Indústria tem sido aprovado tanto pelos visitantes como pelos empresários. “Esse galpão foi pensado e construído com muito carinho e esforço. O sucesso é fruto do empenho dos nossos colaboradores, da parceria com o governo e com o setor produtivo. Esta edição da Expoacre resgata a autoestima dos nossos empresários”, assinalou.

Aprovação do público – Visitante da feira, o autônomo Augusto César Freire diz que, no Espaço Indústria, pôde conhecer melhor o trabalho de algumas empresas. “A gente compra certos produtos no supermercado, mas ver aqui na Expoacre é diferente. Temos realmente que valorizar o que é produzido no Acre e nossas indústrias têm, sim, grande qualidade”, salientou.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre não registra nenhum caso de Covid ou mortes pela doença nesta quarta-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foram registrados novos casos de coronavírus nesta quarta-feira, 3, de agosto. O número de infectados notificados é de 144.730 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.018 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 350.495 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.741 casos foram descartados e 24 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 126.549 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 25 continuavam internados até o fechamento deste boletim em todo o Acre.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Na rede

Novenário e procissão de Nossa Senhora não serão palco de campanha, avisa bispo do Acre

Publicado

em

O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, disse nesta quarta-feira, 3, durante entrevista, que o Novenário e Procissão de Nossa Senhora da Glória não servirão de palco para políticos.

“Nós acolhemos a todos, os que estiverem na Procissão como cristãos e os que aproveitarem a situação para encontrar com o povo, mas não haverá campanha eleitoral. De acordo com a Legislação Eleitoral, a campanha só terá início dia 16, mas independente disso, não haverá espaço para campanha nos eventos. No dia da Procissão poderemos citar a presença do prefeito, do comandante da PM e do governador, mas isso se ele for visto no local. Não haverá referência à candidaturas”, cita o líder religioso.

O Novenário de Nossa Senhora da Glória terá início nesta sexta feira, 5, e concluído dia 15 com a Procissão de Nossa Senhora da Glória, que este ano terá um percurso de 3 Km com ladeiras a mais. Além das missas e novenas haverá venda de alimentos e artesanato. 57 empreendedores já estão inscritos.

“Depois de dois anos sem eventos presenciais vamos ter novidades como mudanças e aumento no percurso da Procissão. Vamos ter duas subidas e duas descidas para que todos participem, porque da última vez, enquanto já estávamos voltando para a Catedral ainda havia gente saindo “, conclui o bispo.

Continuar lendo

Acre 01

Governo nega suspensão de exigência de comprovação de vacinação na Expoacre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O governo do estado, por meio do diretor de comunicação Jefson Dourado, negou na manhã desta quarta-feira (3) que a exigência da comprovação de vacinação para a entrada na Expoacre tenha sido suspensa.

Na noite desta terça-feira (2), o repórter Saimon Martins, do ac24horas, mostrou em transmissão ao vivo que a entrada na Parque de Exposições Wildy Viana ocorria de maneira mais ágil que na noite anterior em razão da exigência não estar acontecendo.

De acordo com Dourado, as carteiras permanecem sendo solicitadas. Segundo ele, a maior rapidez no acesso ao parque se deu em razão de o governo ter aumentado a quantidade de agentes responsáveis pela fiscalização.

“Aumentamos o número de seguranças para ajudar a acelerar o processo de fiscalização e garantir um acesso mais rápido do público ao Parque de Exposições”, explicou.

Contudo, nas imagens mostradas ao vivo pelo repórter, por volta das 20 horas, é possível ver que pessoas ingressavam no parque sem serem solicitadas pela carteira, mesmo com a presença dos seguranças responsáveis por esse trabalho.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!