Em coletiva de imprensa realiza nesta sexta feira, 02 de outubro, a Polícia Civil do Acre em parceria com a Polícia Militar apresentaram os resultados da Operação Rodas I deflagrada em Rio Branco, Acrelândia e até no estado do Espírito Santo (ES).
A Operação teve como objetivo desarticular quadrilhas especializadas em adulteração e venda ilegal de peças de veículos. No total, foram apreendidos oito armas de fogo, peças, placas e cinco carros, uma quantia em dinheiro, chaves de veículos e um cofre, que foi enviado para perícia para ser analisado.
O delegado Roberth Alencar informou que a quadrilha investigada era composta por seis pessoas que comercializavam peças e veículos roubados em estados vizinhos e também na Bolívia. Três delas, foram presas durante a operação realizada nesta sexta. Segundo ele, o roubo dos veículos eram encomendado.
Roberth Alencar ressalta que a quadrilha tinha o trabalho de escolher a vítima, executava o assalto e, em seguida, realizavam o transporte para o comprador.
De acordo com o Secretário de Segurança Emylson Farias, a Operação Rodas faz parte da Operação Cidade Segura que também está em andamento, sendo realizada em parceria com a Polícia Militar. A mesma consiste na intensificação de patrulhamentos e abordagens em locais de maior índice de criminalidade, a fim de promover bons resultados na diminuição de crimes contra o patrimônio e, com isso, proporcionando a sociedade a sensação de segurança.