Menu

Marcus Viana e presidente da UMARB anunciam a segunda fase do Copão Comunitário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)A partir de agora não tem choro e nem reza. Quem ganhar se classifica e quem perder está fora do III Copão Comunitário. Na semana passada foram definidos os campeões e vice-campeões das regionais e agora vai começar a fase interregional, com o sistema de “mata”, ou seja, apenas um jogo define o time classificado.


Esta semana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre se reuniu com o secretário municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Afrânio Moura e o presidente da União Municipal das Associações de Moradores (UMARB), Gilson Albuquerque, para definir os últimos detalhes da segunda fase do Copão que começa neste final de semana.

Publicidade

No sábado, dia 3, e no domingo, dia 4, acontecerão os dez jogos que definirão os times que avançarão na competição. Com isso, restarão dez classificados para a próxima fase que realizarão cinco jogos. Desses, se classificam os vencedores e os três “melhores” perdedores, fazendo o chaveamento para as quartas-de-final da competição.


No sábado, dia 3, acontecem seis jogos. No campo do Airton, na rodovia AC 040 (estrada do Quinari) se enfrentam o campeão da regional Seis de Agosto, o Seis de Agosto 2 e o vice-campeão da regional Vila Acre, o Vila Jerusalém. O jogo acontece a partir das 13h15. Já as 15h será a vez de Vila Benfica, campeão da regional Vila Acre e Canaã, vice da regional Seis de Agosto, se enfrentarem.


Também às 13h15, só que no campo B da Federação, na Via Verde, acontece o jogo entre o Adalberto Aragão 1, campeão da regional Cadeia Velha e o Conjunto Esperança 1, vice-campeão da regional Floresta. Às 15h, também no campo da Federação, o jogo será entre Apolônio Sales, campeão da regional São Francisco e o João Paulo II 1, vice da regional Baixada.


Ainda no sábado, mais dois jogos no campo da Assembleia, na Via Verde, definem mais dois classificados. Às 13h15 se enfrentam Defesa Civil 2, campeão da regional Tancredo Neves e Belo Buritis 1, vice da regional Belo Jardim. Às 15h será a vez de Jardim Primavera, campeão da regional Estação Experimental e Novo Calafate, vice da regional Calafate, entrarem em campo.


Já no domingo, dia 4, outros quatro jogos, que acontecem no campo da Assembleia, definem os classificados. Às 7h45 Laélia Alcântara, campeão da regional Calafate e Piçarreira, vice da regional Estação Experimental, disputam uma das vagas. Às 9h30 será a vez de Cidade do Povo 1 e entrarem em campo.


À tarde, a partir das 13h15 tem o jogo entre o Aeroporto Velho, campeão da regional Baixada e Placas, vice-campeão da regional São Francisco. E o último jogo que define o décimo classificado do Copão será entre o Conjunto Esperança I e II, campeão da regional Floresta e 10 de Junho, vice da regional Cadeia Velha.


O secretário de Esporte e Lazer (SEMEL), professor Afrânio Moura, explicou que a partir de agora os jogos ficarão mais disputados e com uma maior presença das torcidas, uma vez que cada jogo é praticamente uma decisão. “A partir dessa fase vamos ter uma maior participação das comunidades”, disse.


O presidente da União Municipal das Associações de Moradores (UMARB), Gilson Albuquerque, também acredita numa maior disputa a partir de agora. “O Copão Comunitário tem tido muitos jogos e agora ficará mais disputada e isso é bom para as equipes”, enfatizou o líder comunitário.


Veja os jogos desta segunda fase do III Copão Comunitário, dentro do sistema de “mata”. Quem ganha fica e quem perde volta para casa.


 

Publicidade

JOGO DATA DIA HORA EQUIPES
279


 


 

03/10 Sábado 13h15


Campo do Airton

Seis de Agosto 2 X Vila Jerusalém
280


 

03/10 Sábado 13h15


Campo da Federação

Adalberto Aragão 1 X Conjunto Nova Esperança 1
281


 


 

03/10 Sábado 15h


Campo da Federação

Apolônio Sales X João Paulo II 1
282


 


 

03/10 Sábado 13h15


Campo da Assembleia

Defesa Civil 2 X Belo Buritis 1
283


 

03/10 Sábado 15h


Campo da Assembleia

Jardim Primavera X Novo Calafate
284


 


 

04/10 Domingo 7h45


Campo da Assembleia

Laélia Alcântara X Piçarreira
285


 


 

04/10 Domingo 9h30


Campo da Assembleia

Cidade do Povo 1 X Montanhês 1
286


 


 

04/10 Domingo 13h15


Campo da Assembleia

Aeroporto Velho X Placas
287


 

04/10 Domingo 15h


Campo da Assembleia

Conjunto Esperança I e II X 10 de Junho
288


 


 

03/10 Sábado 15h


Campo do Airton

Vila Benfica X Canaã

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido