Menu

Empresário é velado na Capela São João Batista, no Bosque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (4)O corpo do empresário Helano Moniz, que morreu nesta terça-feira, 29 de setembro, em São Paulo (SP), está sendo velado na Capela São João Batista, que fica na Av. Antonio da Rocha Viana, em frente à sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no bairro Bosque.


No local, mais de trezentas pessoas acompanham a cerimônia fúnebre. Familiares, amigos e autoridade estiveram prestam suas últimas homenagens ao empresário que pode ter morrido após ser vítima de um erro médico durante procedimento cirúrgico no Hospital das Clínicas (HC), há quase um mês.

Publicidade

Helano doou um dos rins ao irmão, o também empresário Heven Moniz, que sofria com problemas de problemas de insuficiência renal. Contudo, durante o procedimento cirurgico, o intestino de Helano teria sido perfurado, e uma infecção generalizada foi inevitável.


Passados vinte dias após o suposto erro médico, o HC ainda não apresentou o resultado do procedimento administrativo aberto para apurar a situação. Em nota, o secretário de Saúde do Acre, Armando Melo, e a superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quinteiro, declararam “profundo pesar e solidariedade à família de Helano Moniz”.


Ainda na manifestação da pasta, a informação é que “tão logo soube-se da possibilidade de ter havido erro médico durante o procedimento de transplante, a Sesacre e o HC determinaram a abertura de sindicância. A comissão permanente de sindicância do HC realiza as investigações, que já estão em fase de conclusão. Ao fim da sindicância, caso esta aponte a necessidade, processos administrativos disciplinares serão abertos”, afirmara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido