Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Vamos cobrar explicações e responsabilidade do Estado”

182742_135662209834080_6791134_n

Helano Moniz morreu em São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Vamos cobrar explicações e responsabilidade do Estado sobre o ocorrido!”, disse em sua página no Facebook, o empresário George Pinheiro sobre a morte de Helano Moniz, seu sobrinho.


O empresário Helano Moniz teve sua morte confirmada ontem no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, onde estava internado estado grave desde o dia 10 deste mês. Ele  foi vítima de um erro médico, no Hospital das Clínicas do Acre, durante uma cirurgia de transplante de rim ao seu irmão Heven Moniz, que teria problemas de insuficiência renal. Porém, durante o procedimento, o intestino de Helano teria sido perfurado, causando uma infecção generalizada.

Anúncios


LEIA MAIS:
Morre em SP empresário vitima de suposto “erro médico” no HC do Acre
Translado de Helano Moniz ainda não tem horário definido


Com o quadro de saúde grave, Helano Moniz precisou ser  transferido com o auxilio de uma UTI Aérea, locada pelo plano de saúde do empresário.


Vinte dias após o erro médico, o HC ainda não apresentou o resultado da apuração que disse que faria sobre o caso.


Em nota, o secretário de Saúde do Acre, Armando Melo, e a superintendente do Hospital das Clínicas do Acre, Juliana Quinteiro, afirmaram “profundo pesar e solidariedade à família de Helano Moniz.”


A nota diz ainda que “tão logo soube-se da possibilidade de ter havido  erro médico durante o procedimento de transplante, a Sesacre e o HC determinaram a  abertura de sindicância. A comissão permanente de sindicância do HC realiza as investigações, que já estão em fase de conclusão. Ao fim da sindicância, caso esta  aponte a necessidade, processos administrativos disciplinares serão abertos.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido