Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Médicos devem decretar falência encefálica ainda hoje”, diz tio de empresário vítima de erro médico no HC do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

182742_135662209834080_6791134_nInternado há 19 dias na UTI do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, o empresário acreano Helano Moniz não apresentou melhoras e deve ter sua morte encefálica confirmada ainda hoje por uma junta médica do hospital. A informação é de George Pinheiro, tio de Helano. “Desde o dia em que ele chegou ao hospital a situação é grave. Está muito difícil. Os médicos devem oficializar a falência encefálica ainda hoje”, disse.


O termo Morte Encefálica aplica-se a condição final, irreversível, definitiva de cessação das atividades do tronco cerebral.


Helano Moniz é vítima de um erro médico, no Hospital das Clínicas, durante uma cirurgia de transplante de rim. Ele doou o órgão ao seu irmão Heven Moniz, que teria problemas de insuficiência renal. Porém, durante o procedimento, o intestino de Helano teria sido perfurado, causando uma infecção generalizada.

Anúncios


Com o quadro de saúde grave, Helano Moniz precisou ser transferido com o auxilio de uma UTI Aérea, locada pelo plano de saúde do empresário, no último dia 10.


O Hospital das Clínicas do Acre chegou a informar que estava apurando o caso. Mas quase 20 dias depois do ocorrido, o erro médico parece ter caído no esquecimento. O nome do médico não foi informado e o HC não vem a público dar explicações plausíveis sobre o que de fato aconteceu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido