Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSDC de Eber Machado anuncia rompimento com a Frente Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)O presidente do PSDC da Região Norte, Roberto Lopes, representante do presidente nacional dos democratas cristãos, José Maria Eymael, anunciou na manhã desta segunda-feira (28), durante entrevista coletiva na Aleac, o rompimento do partido com a Frente Popular do Acre (FPA), coligação capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).


Acompanhado do deputado estadual Eber Machado e de Edigar Boi, dirigente do PSDC de Rondônia, Roberto Lopes anunciou ainda mudanças na composição do diretório regional do partido no Acre. O presidente Afonso Fernandes e o vice-presidente Osmir Lima estão fora. O novo presidente da sigla é Gleyson Menezes, o vice-presidente é Eber Machado.


Apesar de anunciar o rompimento com a FPA, o partido declarou que não integrará o bloco de oposição. Eber Machado diz que o principal objetivo é fortalecer a Frente Alternativa, bloco formado por seis partidos e sete deputados estaduais. Machado não descarta a possibilidade de o PSDC lançar um candidato para disputar a prefeitura de Rio Branco.

Anúncios


“Ouvimos todos os envolvidos e tenho certeza que chegamos a melhor decisão. É necessário um Novo presidente, um novo rumo. Trocamos o comando e vamos dar posse ao Gleyson como o novo presidente e Eber Machado, primeiro vice-presidente”, disse Roberto Lopes, ao dar carta branca para os novos dirigentes tomar as decisões de novas alianças em nível de Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido