O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, durante o fim de semana, em Senador Guiomard (AC), um grande ato de filiação de novos membros da legenda. Entre os novos filiados estão os ex-petistas, e agora pedetistas, André Maia, o vereador Manoel. Ambos foram fundadores do Partido dos Trabalhadores no município.
Estiveram na cerimônia, além do presidente regional do PDT, José Luis Tche, deputados estaduais e simpatizantes do partido. A intenção, com o ato, é de manter o partido fortalecido para as eleições 2016, pensando, ainda, nas eleições de 2018.
“Eu acho extremamente importante essas filiações, tanto do vereador Manoel, quando do ex-prefeito André Maia. São nomes importante na conjuntura política do município, e o Andre inclusive já teve uma boa aceitação nas urnas, quando candidato à prefeitura da cidade. Nosso intuito é integrar ainda mais o partido, para termos um modelo de gestão aos municípios. Temos atualmente quatro ou cinco já pré-candidatos a prefeitos, e também estamos pensando em 2018”, explicou Tche.
O movimento dos pedetistas tem causado grande impacto no meio político de Senador Guiomard. Há 28 anos filiado ao PT, o vereador Manoel Macedo, deixou o partido e resolveu se filiar ao PDT. Mesmo assim, ele explicou ao ac24horas que a decisão não havia sido tomada previamente.
“Na verdade, é bom que fique claro que eu recebi outras propostas. Como eu deixei o PT, e nos trinta primeiros dias eles não questionaram a minha saída, eu nesse meio tempo acabei por receber vários convites. Mesmo assim, eu aceitei o convite do PDT por uma questão ideológica, pois o partido é ligado ao trabalhismo e eu pensei ser essa a melhor opção. Para mim, o PT abandonou seus princípios”, comenta o vereador.