Menu

Pesquisar
Close this search box.

Osmir diz que direção nacional sonhava tirar o PSDC da FPA do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Osmir_03O vice-presidente destituído do PSDC, Osmir Lima disse na tarde desta segunda-feira (28), que recebe com naturalidade a decisão da executiva nacional dos democratas cristãos de romper com a Frente Popular do Acre (FPA). Lima afirma que o racha com o PT era um sonho antigo, alimentado pelo dirigente Edgar Boi, “um pecuarista de Rondônia que não suporta os partidos de esquerda”.


“O Acre era o único estado que o PSDC tinha aliança com o PT. Não é novidade o rompimento, já que o presidente nacional sempre se posicionou contra os partidos de esquerda. O dirigente Edgar Boi, foi um dos incentivadores deste racha; Ele é um fazendeiro que não suporta ouvir falar de socialismo nem de partidos de esquerda, um político que sonhava com isso”, diz Osmir.

Anúncio


Questionado sobre sua permanência da sigla, Osmir foi enfático: “estou fora do partido. Esta intervenção é uma forma da direção nacional dizer que não me quer no partido. A nota de apoio ao governador que nós assinamos é apenas um pretexto. Nós sabemos perfeitamente que este episódio está acontecendo para atender caprichos de alguns dirigentes regionais e nacionais”.


Osmir Lima acredita que os novos dirigentes do PSDC não podem fazer citações sobre traição dentro da legenda. “Quem foi traído foi o ex-presidente Afonso Fernandes. Ele acreditou no Gleyson Meneses, indicado como o novo presidente do PSDC, mas seu amigo e compadre o apunhalou pelas costas, entrando nesta conspiração para tomar o poder no partido”, finaliza Osmir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido