Menu

Pesquisar
Close this search box.

Retaliação: Sebastião Viana exonera cargos do deputado Eber Machado do governo do Acre

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana não perdoou a rebeldia do deputado estadual Eber Machado (PSDC) e exonerou os ocupantes de cargos indicados pelo parlamentar no governo. As exonerações foram publicadas na edição desta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado. Foram mandados embora oito pessoas ligadas ao parlamentar, alguns deles familiares de Eber. O parlamentar tinha uma cota pessoal de 13 cargos no governo. Os outros cinco estão na lista da degola de Sebastião Viana e também serão exonerados.


Eber Machado assumiu nesta semana o PSDC e é um dos cabeças da chamada Frente Alternativa, um grupo formado por partidos nanicos que tenta se desvincular da Frente Popular do Acre e do PT.

Anúncios


Não é de hoje que Eber vem enfrentando o poder do Palácio. No ano passado, o parlamentar comprou uma briga em favor da Defensoria Pública e contra o governo de Sebastião Viana que quase lhe custou a reeleição. Depois, o deputado fez a pazes com o governador. Mas o clima de amizade entre ambos durou até o dia em que o deputado tentou peitar o governo na Aleac declarando que não irá se curvar diante do chefe do Palácio.


20150925070301


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido