Menu

Sebastião escala um de seus assessores para enfrentar a fome de poder dos partidos nanicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Uma das maiores reclamações dos revoltados dirigentes de seis partidos nanicos que criaram a Frente Alternativa, que apesar de se apresentar como um bloco independente não quer em hipótese alguma romper o cordão umbilical com o governo do PT, seria a falta de um interlocutor para recebê-los para tratar de questões políticas da Frente Popular do Acre (FPA).

Publicidade

Os líderes partidários e deputados estaduais juram de pés juntos que não estão brigando para ampliar o generoso número de cargos que possuem na estrutura do governo petista. Aliás, eles declaram que suas pretensões giram em torno de representar a vontade popular na Casa do Povo. Acreditem, meus três leitores, da mesma forma que os representantes federais.


Pelo andar da carruagem, o governador Sebastião Viana (PT), se sensibilizou com os nobres pleitos destes políticos que só pensam no bem estar do povo do Estado e iniciou as rodadas de negociações para atender as “demanda$ política$”. Acredito que eles não querem um Ministério da Saúde, como o PMDB, mas uma Secretaria da Saúde seria bem vinda.


Apesar da abertura do diálogo na Casa Rosada, não pensem que Sebastião, o chefe de estado da capital mundial da economia sustentável não tem um plano B. Se as negociações descambarem para o lado de interesses pessoais dos dirigentes e parlamentares de partidos nanicos, o assessor especial Dudé, foi escalado para botar todo mundo para correr.


O blog traz hoje um vídeo do início da preparação de Dudé Lima. Ele treina forte para cumprir a missão dada pelo chefe do executivo. Tremei nanicos. Pelo nível do treinamento, o assessor vai bater mais forte que o Rocky Balboa. Nem pensem em novos cargos ou favores da estrutura, apesar que este não é o interesse dos nobres políticos, não é mesmo Tchê?


Assista o vídeo do treinamento do algoz dos nanicos:



Carvalgo_01“Ainda bem que fui eleito deputado”
Esta frase é do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), ao destacar as dificuldades que os estudantes brasileiros estão enfrentado fora do país, com a disparada do preço do dólar. Carvalho cursava Medicina na Bolívia, abandonou o curso no país vizinho para atender o chamamento de seu mentor político, o pastor Pedro Abreu, um dos homens fortes da igreja Assembleia de Deus.


Com a cadeira de pastor assegurada na casa religiosa do sogro Abreu, o acadêmico Carvalho conquistou uma das 24 cadeiras na Casa do Povo. Longe do estetoscópio e dos cadernos, ele gradece pelo generoso salário de deputado e algumas pequenas vantagens que o parlamento oferece. Pelo menos não precisa orar para o preço do dólar não subir. Quem tem sorte, quase não precisa de fé.


vupt_01


Conselho político da FPA se reúne para discutir rumos
Os membros do conselho político dos 14 partidos da Frente Popular do Acre (FPA), se reúnem no auditório da Alec, nesta sexta-feira (24). Segundos dois dirigentes de partidos nanicos da coligação, vai acontecer uma verdadeira lavagem de roupa suja, graças a rebeldia da Frente Alternativa, bloco formado por seis partidos que querem indicar o vice na chapa de Marcus Viana.


Os dirigentes que passaram as informações para o blog foram irônicos ao comentar a participação do governador Sebastião Viana (PT) no evento. “Vamos discutir a formação de alianças no interior e a composição das chapas majoritárias e proporcionais, mas a grande expectativa é saber quem será o próximo partido que será vítima de pedido de intervenção do governador”.

sales_00
Fazendo política e trabalhando sem mandato

Nas últimas andanças que fiz pelo interior do Estado, encontrei a ex-deputada Antonia Sales (PMDB), mais ativa do que nunca. Mesmo fora do mandato, a peemedebista continua seus trabalhos nas comunidades isoladas, pilotando seu projeto social que atende mães carentes com distribuição de enxovais. A inciativa existe há mais de 25 anos, atendendo diversas comunidades do Juruá.

Publicidade

Antonia Sales também é a presidente estadual do PMDB Mulher. Nos últimos meses, ela vem desenvolvendo diversas atividades para despertar o interesse feminino na política. No congresso nacional de seu partido, a ex-deputada conseguiu apoio para levar um grupo de acreanas de diversos seguimentos da sociedade para debater projetos de interesse das mulheres.


Mano_01Mulheres que não se curvam diante de derrotas
Outra mulher que não se abalou com a derrota nas urnas é a ex-deputada federal Antônia Lúcia. A presidente regional do PSC continua percorrendo as cidades acreanas para arrebanhar novos filiados para os partidos que fazem parte de seu bloco político. Desde o início da semana, a dirigente partidária está no interior, realizando reuniões com lideranças políticas de vários partidos.


A ex-deputado divide sua agenda com visitas a projetos que estão sendo executados com emendas de sua autoria. Um dos municípios contemplados é Sena Madureira, onde o prefeito Mano Rufino, chegou a afirmar que Antônia Lúcia nunca tinha destinado recursos para seu município. Com a obra saindo do papel, Rufino foi obrigado a pedir desculpas pelo “mal-entendido”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido