Menu

Pesquisar
Close this search box.

FPA forma conselho com Sebastião declarando guerra a Eber

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi uma manhã de conspiração política na Casa da Povo, a Assembleia Legislativa do Acre. De um lado a Frente Alternativa formada por sete partidos dos chamados nanicos se reuniam no primeiro andar da Casa e decidiam não participar de um encontro presidido pelo governador Sebastião Viana, no auditório do mesmo prédio.


Da reunião convocada por Sebastião Viana e Marcus Alexandre Viana participaram o PT, PSB, PC do B, PHS, Pros, PPL, PV e PSL. Divididos, PDT e PSDC estiveram nos dois encontros. Enquanto isso a Frente Alternativa formada por PDT, PSDC, PRP, PPL, PRB e PTN batia o pé. O grupo rebelde condicionou o retorno à FPA à volta dos cargos do deputado Eber Machado, do PSDC, que teve suas indicações no governo exoneradas por Sebastião Viana.

Anúncios


Após a reunião de quase duas horas, Sebastião Viana foi claro e disse que Eber Machado está fora da FPA e desejou, ironizando, “boa viagem” ao deputado.


Sebastião Viana comentou que o PSDC ainda está na Frente Popular porque Afonso Fernandes, que estava na reunião do conselho, ainda preside a legenda.


O deputado Eber Machado deve assumir a legenda na próxima semana durante visita de um membro da direção nacional da legenda ao Acre e tudo indica que com a saída de Afonso da presidência o PSDC estará fora da FPA definitivamente. E se depender de Sebastião Viana o Adeus já foi dado.


“O PSDC ainda está na Frente Popular, o presidente (Afonso Fernandes) estava na reunião com o secretário geral Osmir Lima. Com os outros partidos nos vamos medidas nos próximos momentos sobre a relação deles com a Frente Popular. Ele já é livre ele tem toda a liberdade pra ir pra oposição. Nós não queremos o deputado Eber Machado na base do governo mais. Boa viagem pra ele”, ironizou.


Por outro lado, o governador Sebastião Viana ainda tem esperanças de que a Frente Alternativa mude de ideia e retorne à FPA.


“A chamada Frente Alternativa está vivendo uma situação pessoal que foi a não aceitação nossa do deputado Eber Machado na Frente Popular. Ele agora está livre pra viver os prazeres de ser oposição e nós agora vamos dar o tratamento que vamos dar a cada aliado como é da natureza política.


Eber Machado não quis comentar o assunto. Disse que só falará na próxima semana.


Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, foi mais comedido.


“A Frente Popular tem sua história de união de diferenças também. A hora agora é de planejar. Esse ano, como tenho dito, é ano de trabalho. O foco é o trabalho. Na política é importante o diálogo e a gente valorizar cada partido que compõe uma aliança”, ponderou o prefeito petista.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido