Menu

Pesquisar
Close this search box.

Termoelétrica é reativada para evitar apagões na capital do AC e interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A conclusão das obras do terceiro circuito em 230 kV entre as subestações de Porto Velho, Samuel, Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Vilhena e Jauru será a solução para o fim dos apagões nos estados de Rondônia e Acre. É o que informou o Operador Nacional do Sistema na manhã de hoje (24) em Brasília.


Ainda de acordo o ONS quando as obras planejadas estiverem concluídas o sistema Acre e Rondônia vai operar dentro do critério de contingência tripla de manutenção de dois circuitos e um reserva.

Anúncio


O servidor do Sindicato dos Urbanitários do Acre que pediu para não ter seu nome revelado em entrevista ao ac24horas tinha razão, a conclusão dessas obras do terceiro circuito está prevista para o final do ano. Segundo o ONS, as obras do terceiro circuito entre Jauru e Porto Velho e a primeira parte até Ji-Paraná em outubro. E a segunda parte entre Ji-Paraná e Samoel até o final de novembro.


Outra medida emergencial para evitar apagões contínuos na região será a reativação da Usina Termoelétrica Termonorte, desativada desde que a Eletrobras interrompeu o fornecimento de combustível. O restabelecimento está previsto para a manhã desta quinta-feira. A expectativa é que a Termoelétrica volte a operar até o final de semana, exatamente oito dias após o primeiro apagão que afetou somente no Acre, mais de 500 mil habitantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido