Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha ameaça romper com PMDB e PP na disputa das eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PSDB, deputado federal Major Rocha, ameaça romper a aliança com PMDB e PP no Acre. Revoltado, o tucano faz criticas ao que ele classifica como “movimentação dos dois partidos no bastidores políticos para lançar pré-candidaturas a prefeito e cooptação de lideranças das demais legendas que integram o bloco de oposição no Estado”. Rocha diz que o ninho tucano manterá a pré-candidatura de Henrique Afonso à prefeitura de Cruzeiro do Sul.


“O PSDB não vai aceitar imposição do Vagner Sales. Quanto ao PP, o Gladson Cameli disse que é candidato a governador. Acho que a movimentação que ele vem fazendo nos bastidores, vai indicar como será o apoio que o PSDB vai dispensar a ele. É bom que se diga que isso reforça a luta daqueles militantes que querem uma candidatura do PSDB para governo do Acre. Vou assistir de camarote isso tudo. Toda ação tem uma reação”, enfatiza Rocha.

Anúncios


O tucano não deixou de criticar o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que apresentou o nome do ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro, como pré-candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul. Rocha afirma que não houve debate com todos os partidos que apoiaram a eleição de Sales para um segundo mandato à frente do poder publico municipal. O líder partidário afirma ainda que os partidos aliados teriam sido excluídos da administração peemedebista.


“O Vagner Sales ganhou a prefeitura com a ajuda dos demais partidos que fazem oposição à Frente Popular, mas administrou apenas com o PMDB. Se o PSDB tivesse apoiado a candidatura do Franesi, do DEM, como a turma do Bocalom queria, a prefeitura seria da FPA. Como também perdemos a eleição para governo em Cruzeiro do Sul, não vejo qual o motivo para o PSDB e seus líderes apoiarem uma candidatura indicada pelo Vagner”, finaliza Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido